Aconteceu em Picos
ELEIÇÕES 2008
Juízes solicitam a presença de tropas federais nas eleições
A decisão foi tomada depois do inicio dos comícios que acirraram ainda mais a campanha na Região deixando o clima ainda mais tenso. O apoio militar terá como objetivo, além de assegurar a ordem
Da Redação - 01/09/2008

 

 

 

Os juízes eleitorais de Picos, Adelmar de Sousa Martins (62ª Zona) e Geneci Benevides Ribeiro (10ª Zona) se reuniram para discutir medidas para reforçar a segurança de candidatos que disputam as eleições municipais em Picos. Na oportunidade ficou decidido que serão encaminhados ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja enviado apoio da Polícia Federal e do Exército para garantir a tranqüilidade nas eleições municipais de 5 de outubro.     A decisão foi tomada depois do inicio dos comícios que acirraram ainda mais a campanha na Região deixando o clima ainda mais tenso. O apoio militar terá como objetivo, além de assegurar a ordem, intimidar cabos eleitorais nas campanhas de compra de votos em seus currais eleitorais.

As forças ficarão a disposição da Justiça Eleitoral para garantir a proteção das eleições. Agentes federais e o Exército deverão sair às ruas para fazer vigilância sobre as zonas e seções eleitorais da região.

O juiz da 62ª Zona Eleitoral Adelmar de Sousa Martins disse ainda que as tropas vão dar apoio à votação, oferecendo transporte para as urnas e integrantes da Justiça Eleitoral. “A segurança tem causado bastante preocupação devido aos ânimos e aos interesses no dia das eleições e para evitar qualquer tipo de aborrecimento de última hora e para que possamos ter uma eleição tranqüila, os juízes eleitorais de Picos já decidiram em solicitar reforço federal, neste sentido será endereçado oficio ao TER”, disse o magistrado.

           
Facebook
Publicidade