Aconteceu em Picos
CULTURA
Projeto Cinearte Sarau oferece noite cultural aos picoenses
Esta é a oitava edição do projeto, que passa pela primeira vez no Piauí, contemplando as cidades de Teresina, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.
Robério Costa - 19/04/2013

 A cidade de Picos recebeu na noite dessa quinta-feira, 18, o Projeto Cinearte Sarau, que tem como proposta o incentivo da cultura local. O evento aconteceu por volta das 19:00h na Rua São Sebastião, Canto da Várzea e contou com a apresentação de teatro de bonecos e a exibição de um filme ao ar livre para toda população.

Esta é a oitava edição do projeto, que passa pela primeira vez no Piauí, contemplando as cidades de Teresina, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

De acordo com o produtor executivo, Túlio Sieiro, o objetivo do evento é descentralizar a cultura do eixo Rio/São Paulo, trazendo-a para as regiões mais distantes do País. “A idéia é levar o cinema e o teatro para as localidades que não tem muito acesso, onde a chegada da telona causa grande impacto”.

O início das apresentações se deu através do grupo de bonecos Armatrux, com o espetáculo “Armatrux, A Banda”, em um show onde os bonecos tocam diversos instrumentos e misturam música, luz, fumaça e efeitos visuais para compor um universo cheio de surpresas.

Logo após a apresentação do grupo, veio a exibição do filme Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira, com os atores Matheus Nachtergaele, Paulo Beti e Gorete Milagres no elenco, que conta a história de um rapaz que sai interior e vai para o centro urbano com a intenção de assistir um filme no cinema.

Facebook
Publicidade