Social
CAMINHADA
Caminhada marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Picos
A manifestação contou com a proximadamente 200 pessoas.
Jesika Mayara - 13/06/2013

Na manhã de ontem (12) coordenadores, tutores e crianças participantes do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV), conselheiros tutelares e funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Picos foram às ruas para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A caminhada saiu do Fórum Municipal em direção a Praça Felix Pacheco onde aproximadamente 200 pessoas seguravam cata-ventos em formas de flores que são o símbolo da campanha “Brincar, educar, viver... Trabalhar, só quando crescer.”

Para o educador social Alcebiades Araujo, a caminhada teve o objetivo de sensibilizar e mostrar à comunidade as crianças que fazem parte dos programas exaltando a importância das atividades recreativas e que o lugar certo para elas é a escola.

O evento contou com alguns parceiros como a secretária de Trabalho e Assistência Social, Ministério Público, 3º BEC, Conselho Tutelar, Grupo Adimó, Projeto Gente Feliz, Grupo M2HP, Casa da Aliança, entre outros.

Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social, Cecília Lavor Neri, o evento tem a intenção de mobilizar a sociedade como um todo para que se desenvolvam ações contra o trabalho infantil. “Esse problema assola o nosso município, o Estado e o Brasil como um todo então estamos tentando desenvolver um trabalho social para mudarmos essa realidade em nosso município.”

As atividades em alusão a data iniciaram na segunda-feira (10) com a realização de um fórum que discutiu o trabalho infantil em Picos e na terça (11) onde as crianças participaram de atividades recreativas no 3º BEC.

 

Facebook
Publicidade