Social
OBSTRUÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO
Fiscais da DEVISA são hostilizados em estabelecimento após constatar irregularidades
O fato aconteceu na noite de ontem (27) em um renomado bar do bairro Junco.
Jesika Mayara - 28/06/2013

O Departamento Municipal de Vigilância Sanitária (DEVISA) de Picos realiza blitz e vistorias constantes. Segundo a coordenadora, Rita de Cássia, o órgão prima pela saúde da população e dos consumidores e  pede para que os fiscais sejam respeitados pois estão apenas realizando seu trabalho.

A coordenadora  remete-se ao incidente ocorrido na noite de ontem (27) em um estabelecimento comercial de Picos, em que foram encontradas bebidas com o prazo de validade expirado. “Algumas ate mesmo com validade de setembro do ano de 2012 onde a Vigilãncia tem tudo arquivado em fotografias” afirma Rita de Cássia.

Ao chegarem no local para uma  inspeção rotineira Rita e os fiscais relatam que se depararam com um freezer repleto das determinadas bebidas e que foram expulsos pela dona do bar sendo obrigados a acionar a polícia militar, porém foram impedidos a adentrar ao estabelecimento novamente.

O fiscal Danúbio Batista afirma que as vistorias são realizadas com o intuito de somar e não de prejudicar nenhum comerciante e que requer dos mesmos respeito e apoio para que ambos realizem o seu trabalho dentro da lei e dos conformes. “Quando chamamos a policia é porque queremos garantir a nossa integridade física.”

Segundo o procurador municipal, Maikon Luz, em casos como esse a procuradoria é acionada para acompanhar o DEVISA para dar toda a legalidade ao ato (fiscalização). E que nesse caso particular foi registrado um boletim de ocorrência por obstrução do serviço de fiscalização.

“Nossa equipe todo dia sai à rua com o intuito de fiscalizar os mais diversos estabelecimentos e seja ele qual for o DEVISA tem o direito de se apresentar, entrar e realizar a fiscalização sem a necessidade de nenhuma ordem judicial, casos como esse não mudarão o nosso foco que é assegurar a saúde e o bem estar da população.” Conclui Rita de Cássia.

 

  

Facebook
Publicidade