Social
PREPARATIVOS
Preparativos para a 7ª Parada da Igualdade de Picos seguem com força total
Em 2013 o evento trará inúmeras novidades.
Jesika Mayara - 19/07/2013

“Os preparativos para a VII Parada da Igualdade de Picos já estão 80% articulados”. É o que afirma a coordenadora municipal de políticas para LGBT’s, Jovanna Cardoso. A coordenadora refere-se à parte artística do evento que já está confirmada como gogo boys e gogo girls, banda e DG que se apresentaram ao fim do percurso na Praça Felix Pacheco.

O evento acontece no dia 22 de setembro e neste ano o evento vem cheio de novidades como atividades que antecederão a parada como a 7ª Jornada Nordestina de Cidadania Plena bem como o 7º Seminário de Direitos Humanos e Prevenção das DST/AIDS e Hepatites que acontecerão entre os dias 18 á 22 de Setembro em Picos.

Dentre as novidades estão à participação de trio elétrico grande semelhante aos de micareta vindo de Feira de Santana (BA), ao fim do percurso festa na Praça Felix Pacheco com tenda eletrônica e banda que pretende prender o público um tempo maior que em anos anteriores.

Rio Grande do Norte, Tocantins, Pernambuco e Maranhão confirmaram presença na VII Parada da Igualdade de Picos que agora receberá representantes de 13 Estados, em 2012 a parada teve a participação de 9 Estados.

“Este ano nossos trabalhos estão voltados para a infecção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, pois é grande o índice de HIV entre jovens de 15 e 17 anos. Dessa forma resolvemos tomar a responsabilidade para nos e alertar a juventude para a prática do sexo seguro.” Afirma Jovanna.

O tema central da Parada é “Para o armário nunca mais” em combate a opressão da sociedade contra os homossexuais.

Facebook
Publicidade