Social
SIMPÓSIO
ONG Gente Feliz realiza III Simpósio
O simpósio aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos.
Jesika Mayara - 31/07/2013

A organização não governamental Gente Feliz, que realiza trabalhos em Picos desde 2010, realizou seu III Simpósio trazendo como temática “Vivendo Feliz a Melhor Idade” com a finalidade de discutir e fomentar sobre um diálogo construtor e abrangente no âmbito da vivencia humana na mais nobre idade.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) no plenário da Câmara Municipal de Picos.

Compareceram ao simpósio, a secretária municipal de trabalho e ação social Cecília Lavor Neri, o chefe de gabinete Filomeno Portela, a psicóloga Adriana Alves Costa Tôrres e a assistente social Eliene Martins Barbosa estas duas palestrantes. Também marcaram presença no evento o grupo de capoterapia, representantes do conselho municipal do idoso e da pastoral da pessoa idosa, entre outras organizações.

O presidente da ONG Hiltamar Borges afirma que a realização do evento é um momento de homenagear as pessoas da melhor idade e despertar ate mesmo na própria família o cuidado, zelo, respeito e atenção que a pessoa idosa merece.

Já a psicóloga Adriana Torres afirmou que essa é a fase mais importante da vida de uma pessoa, ela comentou que sua palestra tratou de reforçar a valorização da pessoa na terceira idade.

A sede da ONG fica localizada no bairro Aerolândia e segundo o seu presidente a mesma recebe doações e aceita voluntários. Os interessados podem contatá-lo pelo telefone (89) 9924-8834.

 

Facebook
Publicidade