Social
IGUALDADE RACIAL
Picos sedia II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial
O evento acontece no próximo sábado no auditório da escola Normal Oficial de Picos.
Douglas Nunes - 06/08/2013

Com o tema “Democracia e Desenvolvimento Sem Racismo: Por um Piauí afirmativo”, a Prefeitura Municipal de Picos através do Governo do Estado do Piauí, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania, o Conselho Estadual da Pessoa Negra, além da presença de vários representantes de municípios da região, promovem IIª  Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.

O evento acontece no dia 10 de Agosto no Auditório da Escola Normal Oficial de Picos, na Rua São Sebastião.A partir das 07h00 haverá o credenciamento e a abertura acontecerá as 08h00. As inscrições são gratuitas com direito a certificado.

IIª  Conferência regional de Promoção da Igualdade Racial deve contribuir significativamente para que a cidade de Picos  dê um salto qualitativo no combate ao racismo e na melhoria das relações e do respeito entre as pessoas.

O evento contará com palestras, painéis, debates e grupos de trabalho para discutir as políticas de igualdade racial. O debate abordará as estratégias e desafios para o desenvolvimento e o enfrentamento do racismo; servirá, além disso, para a apresentação de propostas e sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Facebook
Publicidade