Social
GRUPO ADIMÓ
Grupo Adimó é um dos semifinalistas no Prêmio Itaú-Unicef 2013
O grupo foi escolhido entre os 2.713 inscritos.
Raí Júnior - 16/08/2013

O grupo Cultural Adimó foi indicado como uma das instituições semifinalista, na categoria Micro porte, inscritas na 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef 2013. O grupo foi uma das poucos projetos escolhidos entre os 2.713 inscritos em todo Brasil. O grupo agora vai concorrer à próxima etapa, onde os Comitês Técnicos Regionais definirão até 32 projetos finalistas, atendendo o previsto no regulamento do Prêmio Itaú-Unicef.

Na próxima etapa do premio a Coordenação Prêmio Itaú-Unicef 2013, visando ampliar as informações necessárias para a análise do projeto, solicita um conjunto de documentos/informações sobre o projeto indicado, que deverão ser encaminhados até o dia 19 de agosto de 2013.

O coordenador do projeto, Francisco das Chagas Pereira, o Mano Chagas, disse que reconhecimento como este reforça ainda mais a ideia de que vale apena investir e acreditar em iniciativas que reforçam a crença na possibilidade de construir um país mais justo e digno para as crianças e adolescentes. “Esse á mais um reconhecimento que o nosso grupo esta recebendo e nós nos sentimos humildemente felizes, com a possibilidade de fazermos muito mais”, disse.

O Grupo Cultural Adimó levantou a bandeira de luta em prol dos jovens, crianças e adolescentes.  Uma entidade do movimento negro de caráter cultural/político/social que atua junto a crianças e adolescentes no resgate da autoestima e o exercício a cidadania em um processo de inclusão social.

Desde sua fundação em 2007, o Grupo Adimó enfrenta e supera muitas dificuldades. Mesmo assim, os coordenadores e idealizadores do projeto não desistiram, e atualmente possui ações sociais reconhecidas e valorizadas em Picos e em todo estado do Piauí. Mesmo sem uma sede própria, o Grupo Adimó oferece nove oficinas, sendo elas:  Basquete de Rua, Dança Afro, Hip – Hop, Percussão Afro, Futsal de Rua, Teatro, Artesanato, Capoeira e Ballet, atendendo dezenas de crianças e adolescentes. 

Facebook
Publicidade