Social
INTERNAÇÃO
Menor em situação de risco é encaminhada para reabilitação em Teresina
A menor é usuária de drogas e afirmou aos conselheiros que queria um tratamento intensivo.
Jesika Mayara - 20/08/2013

O conselho tutelar de Picos encaminhou na ultima semana a menor  de iniciais R. A. C. de 16 anos para a Casa Educacional Feminina, em Teresina. A jovem é usuária de drogas e se encontrava em situação de risco.

Segundo a conselheira Evangelina Joana de Moura (Vanja) a avó da jovem procurou o conselho tutelar, pois a sua neta estava desaparecida há dois dias. “Ela afirmou que a menina, que morava na rua por falta de apoio da família, tinha o costume de sumir, porém fazia dois dias que ninguém a via, então fomos à casa de alguns familiares e conseguimos encontrá-la em um matagal no bairro Boa Vista, fazendo uso de entorpecentes.”

Ainda segundo a conselheira, a jovem não reagiu e aceitou a internação afirmando que queria um tratamento intensivo, pois desde os 13 anos era usuária de crack e tinha que vender o corpo para alimentar o vício.

Por a menor estar debilitada os conselheiros a levaram para o Hospital Regional Justino Luz, onde a mesma foi consultada e internada. No dia seguinte foi realizado o encaminhamento para a sua internação na clinica de reabilitação na capital.

Para a conselheira que assume o cargo há dois anos o mais interessante foi a forma em que se deram os fatos. “A mãe da jovem que é alcoólatra procurou o conselho tutelar em busca de tratamento e está internada no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS´AD).”

A mãe e a menor moravam na rua e ja não tinham o apoio da família.

Facebook
Publicidade