Social
TROTE SOLIDÁRIO
Alunos de Comunicação Social realizam trote solidário
Além de sujar os calouros como já é de praxe, o trote ajudou o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho
ASCOM Uespi Picos - 20/08/2013

Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí- Campus de Picos realizaram um trote solidário neste último sábado (17).

As duas turmas de jornalismo do II e VII blocos recepcionaram os calouros  de forma diferente, no campus. Os veteranos pegaram os cadernos dos novatos, e para que eles pudessem resgatá-los, exigiram que trouxessem leite, fraldas ou algum alimento para ser doado aos idosos do abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.



 



Os veteranos deram as boas vindas fazendo a apresentação do curso, explicando as suas dificuldades e principais informações. Em seguida organizaram uma dinâmica e fizeram o tradicional trote, com maizena e muita tinta.

 



O acadêmico Clebson Lustosa do VII Bloco de Comunicação Social explica que o trote quando realizado de forma saudável (sem agressão ou humilhação) é uma forma de interação entre os estudantes, principalmente os recém-chegados. “Muitos vêm de outras cidades e até de outros Estados,  saindo, muitas vezes, pela primeira vez de casa e se sentem muito acuados. Então pensamos em fazer algo que os deixassem mais à vontade” ressaltou o estudante.

Após o trote, os acadêmicos seguiram para o abrigo, localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, próximo ao 3º BEC. Onde entregaram os materiasi arrecardados e realizaram  o trote solidário e aproveiraram para visitar os idosos que se mostraram muito alegres com a presença dos jovens.



Para Clebson Lustosa iniciativas como esta são de grande importância, tornando-se um verdadeiro exemplo de ação social para a comunidade. “A ideia do trote solidário surgiu por nossa vontade de fazer algo além da simples sujeira de pintar os calouros. Como nosso curso é Comunicação Social queríamos dar de alguma forma um retorno para a sociedade. Defendo a concepção que o curso não pode ficar preso nos muros da universidade”, concluiu.

Facebook
Publicidade