Social
SALIPICOS
“Salipicos deve reunir cerca de 15 mil pessoas” Afirma secretario de educação
O evento acontecerá de 12 a 15 de setembro no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.
Jesika Mayara - 10/09/2013

Faltam dois dias para que a abertura do 1º Salão do Livro de Picos o SaLipicos e a respeito dos últimos preparativos o secretário municipal de educação, Padre José Walmir Lima, reuniu a imprensa na sede da secretaria para falar um sobre os últimos preparativos e a expectativa para o evento.

Segundo o secretário a principal finalidade do evento é descobrir, valorizar e reconhecer as riquezas que existem na nossa região e que oito municípios vizinhos e 15 escritores que irão lançar livros já confirmaram presença no evento que é destinado para todas as faixas etárias e terá em torno de 15 apresentações teatrais diárias voltadas para o publico infantil.

O evento faz uma homenagem ao escritor Fontes Ibiapina, que será homenageado na abertura do evento em uma palestra “Fontes Ibiapina de fio a pavio”, ministrada pelo seu neto e também escritor Eneas Barros, no dia 12 as 19h00.

 “Para mim o maior investimento é a cultura, a partilha do conhecimento e a troca de experiências. Costumo dizer que nos só temos a ganhar e não espero um retorno imediato pois o conhecimento vai produzindo um efeito positivo gradativamente. Sem falar dos efeitos imediatos que são a participação e a circulação de pessoas, onde esperamos em torno de 10 a 15 mil pessoas circulem no município durante esses quatro dias.” Afirma o secretário ao ser questionado sobre o que retorno espera do evento.

Facebook
Publicidade