Aconteceu em Picos
ATO PÚBLICO
Em Picos grevistas realizam caminhada
O intuiti do ato foi mostrar a população as causas da greve e os requerimentos da classe.
Jesika Mayara - 26/09/2013

Na manhã desta quinta-feira (26) bancários e funcionários dos correios de Picos realizaram caminhada pelas ruas do Centro da cidade para expor a população seus requerimentos e lutas das classes por melhorias nas condições de trabalho.

A greve dos bancários completa sete dias e nenhuma proposta foi apresentada ainda. A paralisação que começou na última quinta-feira (19), já atinge mais de 80% das agências no Piauí, cerca de 9.600 estão fechadas.

O Sindicato dos Bancários do Piauí requer um reajuste de 11.93%, com aumento real de 5% e mais a inflação projetada de 6,6%, além de auxílio alimentação, refeição e outros benefícios. Já o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Piauí (Sintect-PI) reivindica  15% de reajuste salarial, vale alimentação e melhorias no plano de saúde da categoria que foi terceirizado.

Em Picos o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste já paralisaram suas atividades e de acordo com o diretor regional do Sindicato dos Bancários Antônio Libório, a greve é uma forma de pressionar os banqueiros a apresentar uma nova proposta de reajuste que a categoria reivindica.

De acordo com o Sindicato dos Bancários todas as agências do estado devem ficar fechadas e o atendimento ao público será feito somente através dos terminais de autoatendimento e dos sistemas de internet.

Já nos correios os serviços de entrega de correspondências devem atrasar e devem permanecer no trabalhando apenas 30% do efetivo o que causará atraso na entrega de correspondências e outros serviços do órgão.


 

Facebook
Publicidade