Social
SOLIDARIEDADE
Aposentada pede ajuda a comunidade para conseguir comprar fraldas e medicamentos de neta doente
Interessados em ajudar a familia podem entrar em contato pelos telefones divulgados na matéria.
Jesika Mayara - 14/11/2013

Elisa Pereira Nunes (65) assim como a maioria dos aposentados no Brasil que vivem apenas do beneficio da Previdência Social, faz malabarismos com o orçamento durante o mês no intuito de sanar suas dívidas. Porém, há quatro meses a aposentada vem lutando para conseguir sustentar sua neta Clozejane Nunes da Costa de 28 anos.

A senhora conta que Clozejane vivia em São Paulo há alguns anos onde trabalhou por muito tempo, porém sofreu por duas vezes Acidentes Vascular Cerebral (AVC) conhecido popularmente por derrame e já não se locomove, não possui uma alimentação normal, come apenas frutas e iogurte e fala com bastante dificuldade.

Para dona Elisa a dificuldade está em cuidar da neta com o orçamento que possui atualmente, ela e o marido são aposentados, porém, os gastos com medicação, alimentação e fraldas da neta beiram os dois mil reais.

“Compro as fraudas por mês e quando meu beneficio sai, pago metade e fico devendo metade, da mesma forma faço com os medicamentos. Este mês ainda não fui onde devo por vergonha de saber que não tenho de onde tirar. O dinheiro” Conta a dona Elisa.

Para conseguir comprar os itens a idosa já realizou bingos, e pede sempre ajuda as pessoas do açougue onde seu marido trabalha, porém, segundo dona Elisa muita gente desconfia dos seus pedidos.

“Resolvi procurar o jornal para que as pessoas possam ver minha situação e se puderem me ajudar. Tem pessoas que dizem que eu peço e realizo bingos para gastos próprios não para a minha neta, mas meus vizinhos que conhecem a nossa historia sabem que eu não faço isso.” Conta emocionada.

A jovem Clozejane não recebe nenhum beneficio do governo e precisa de ajuda. Interessados em ajudar a família podem entrar em contato com a Dona Elisa pelos telefones (89)9909-6115/ (89) 9442-9132, ou procurar seu avô, Pedro do Peixe no açougue municipal.

 

Facebook
Publicidade