Nacionais
SISU 2014
Resultado do Enem deve sair até amanhã e Sisu abre inscrição segunda
As notas serão divulgadas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Redação - 03/01/2014

O resultado do Enem ainda não foi divulgado, mas quem quer entrar numa universidade pública pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deve ficar de olho no calendário para não perder as datas de inscrições. Segundo o Ministério da Educação, o resultado do Enem deve ser publicado até o próximo sábado, dia 4 de janeiro, e o SiSU ficará disponível para inscrição de estudantes entre 6 e 10 de janeiro.

As notas serão divulgadas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Com a nota, os estudantes disputam vagas em universidades públicas por meio do SiSU, bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) em instituições particulares e financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Vagas pelo SiSU

No processo deste ano, serão disponibilizadas vagas em cursos de 115 instituições públicas de ensino superior – o que indica um aumento de 14% em relação ao número de instituições do primeiro semestre de 2013. O sistema centraliza as vagas das instituições que adotam a nota do exame como vestibular, entre universidades federais e algumas estaduais.

 

O Ministério da Educação (MEC) não informou ainda o número total de vagas. A inscrição no sistema fica aberta até as 23h59 do dia 10 de janeiro, pelo site do SiSU. A lista de aprovados sai no dia 13 e as matrículas devem ser feitas entre 17 e 21 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 27 e as matrículas ocorrem entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

 

No Sisu, os candidatos podem escolher até duas opções de cursos. No fim de cada dia em que o sistema fica aberto, é gerado uma nota de corte para cada curso na ampla concorrência e na opção por cotas. Dessa forma, o candidato pode testar é possível ingressar nos cursos pretendidos.

 

 

:: Confira o calendário:

 

Nota do Enem: previsão para 3 e 4 de janeiro

 

Inscrições no SiSU: de 6 a 10 de janeiro

 

Divulgação dos resultados da 1ª chamada: 13 de janeiro de 2014

 

Matrícula da 1ª chamada: 17, 20 e 21 de janeiro de 2014

 

Divulgação dos resultados da 2ª chamada: 27 de janeiro de 2014

 

Matrícula da 2ª chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro de 2014

 

Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro até 7 de fevereiro de 2014

FONTE: Meionorte.com

Facebook
Publicidade