Aconteceu em Picos
EM PICOS
Em dezembro vendas nos supermercados diminuem 8%
É importante salientar que os supermercados não tiveram prejuízo e se as vendas continuaram estagnadas entende-se que houve diminuição.
Jesika Mayara - 17/01/2014

Historicamente, o fim do ano é visto pelos lojistas como a melhor época para o comercio e de acordo com especialistas, as festas de fim de ano são o motor para a pratica. Em Picos as vendas se aqueceram desde o inicio do mês nas mais diferentes lojas que contrataram mão de obra temporária e estenderam seus horários de atendimento durante o período, porém notou-se o contrario nos supermercados picoenses.

Segundo orepresentante do sindicato do comércio e do setor de supermercados, Mário Monteiro dos Santos, no mês de dezembro os supermercados Picoenses registraram diminuição de 8% no mês de dezembro.

“Nos anos anteriores os supermercados sempre apostaram que nos meses de novembro e dezembro as vendas seriam bem aquecidas e que o mês de dezembro, em especial, seria um mês espetacular em que as mesmas teriam uma grande ascendência. E há dois anos seguidos o mês nega nossas expectativas, porem temos que aprender a conviver com essa nova realidade.” Afirma Mário.

Quando se retrata a diminuição não se pode reportar a percas ou diminuição na venda de produtos, tendo em vista que se um supermercado está a dois ou três meses com o mesmo volume de vendas, por exemplo, aos olhos do seu proprietário houve uma queda.

Ainda de acordo com o representante, atualmente os meses de outubro e novembro ganharam de dezembro em volume de vendas, isso em decorrência da população da região que aquece e movimenta o comércio que está mudando os seus hábitos e ficando em suas cidades ou procurando outras regiões.

Os donos de supermercado afirmam que em 2014 irão apostar suas vendas para os meses de outubro e dezembro.

Em Picos existem aproximadamente 12 supermercados considerados de médio e grande porte, tendo em vista o padrão local, que estão localizados no setor urbano além de pequenos mercadinhos. Para Mário, o setor ainda comporta muitas outras empresas. “As vendas no setor devem ser sempre crescentes porque durante três meses em chegam e nascem muitos novos habitantes.”

 

Facebook
Publicidade