Social
POSSE
Pe. Chiquinho toma posse na paroquia de Nossa Senhora dos Remédios
O novo pároco foi recepcionado em clima de festa.
Jesika Mayara - 17/02/2014

Acolhido em clima de festa o Padre Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho) foi recebido por inúmeros fiéis na tarde do último sábado (15) na igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. O novo pároco da paroquia de Nossa Senhora dos Remédios recebeu o carinho dos paroquianos que o aguardavam com faixas e cartazes.
 
 
Chegando ao local pontualmente às 17h00 Pe. Chiquinho recebeu homenagens dos seus mais novos paroquianos e da população da paroquia de Nossa Senhora da Conceição, dos municípios de Bocaina, São Luís do Piauí e São João da Canabrava que contaram um pouco da sua historia sacerdotal e da história das igrejas do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora dos Remédios.
 
Após as homenagens todos seguiram em caminhada até a igreja Matriz de Picos onde o pároco recebeu as chaves da igreja das mãos do bispo diocesano, Dom Plinio José, e do vigário paroquial Pe. Manoel de Moura.
 
 
 
FELICIDADE EM ASSUMIR ESSE MAIS NOVO DESAFIO
 
Pe. Chiquinho abre as portas da igreja e convida os fiéis para adentrarem.

O padre Chiquinho se disse muito feliz em poder assumir a direção da igreja matriz, mas reconheceu que será o maior desafio de sua vida sacerdotal. “Para mim é um desafio, mas também é um momento de muita alegria em poder continuar exercendo aquilo que me propus quando fui ordenado padre”, disse.
 
Ao subir no altar da igreja de Nossa Senhora dos Remédios Pe. Chiquinho deitou-se no chão e beijou o carpete vermelho falando a sós com Deus.
Facebook
Publicidade