Social
AMPI
Associação de Mulheres é criada em Picos
A AMPI já conta com aproximadamente 15 afiliadas.
Jesika Mayara - 26/03/2014

Um grupo de mulheres de diferentes entidades se reuniram na manhã desta quarta-feira (26) no prédio da coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual para instituir a Associação de Mulheres Picoenses (AMPI) onde se foi criado o estatuto da associação e discutidos assuntos pertinentes ao universo feminino.

A AMPI já tem aproximadamente 15 mulheres filiadas promoverá debates, seminários, projetos e eventos como o objetivo inserir as mulheres no mercado de trabalho, na educação e acima de tudo criar mecanismos que assegurem os seus direitos.

O órgão que terá reuniões mensais com o objetivo de conhecer os problemas enfrentados por as mulheres picoenses e dessa forma buscar discuti-los e quiçá solucioná-los, tem como presidente a pedagoga Francisca Nascimento, a Pantica.

O próximo passo da associação após a sua constituição é buscar filiadas com o objetivo de fortalecer a luta das mulheres picoenses e somar-se a outras entidades do município.

As mulheres interessadas em filiar-se a AMPI entrar em contato com a presidente Pantica pelo número 9903-5581 ou se dirigir a sede da coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e preencher o cadastro.

Facebook
Publicidade