Social
SOLIDARIEDADE
Projeto arrecada cabelos para pacientes com câncer
O que mais chama atenção na iniciativa é a força de vontade da idealizadora do projeto uma adolescente de apenas 15 anos.
Jesika Mayara - 08/04/2014

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado no dia 08 de Abril, mas não há nada de fato para comemorar, uma vez que o câncer é a 2ª doença que mais mata pessoas no mundo todo. E com o intuito de celebrar essa data o Portal O Povo trás aos seus leitores um exemplo a ser seguido.

Esta sendo realizado em Picos o projeto Mundo Colorido que tem o objetivo de amparar pessoas com Câncer e crianças carentes, a ajuda acontece a partir de arrecadação de brinquedos e o mais inusitado, de cabelos.

A idealizadora do projeto em Picos é a Maria Leilane, de apenas 15 anos, que após perder uma conhecida para o câncer decidiu participar do projeto e instituiu em Picos a campanha “Doe Cabelo” que visa à doação de cabelos para a confecção de perucas para as vitimas da doença que fazem tratamento no Hospital São Marcos, em Teresina.

“Esse projeto é muito importante para a autoestima das pessoas que ao descobrirem que estão com câncer ao iniciarem o tratamento na maioria das vezes sempre perdem os cabelos, o que é um abalo psicológico muito grande que associado com a doença causa diversos transtornos.” Afirmou a jovem.

Leilane os doadores contam com a ajuda da cabelereira Nilza que realiza o corte de cabelo gratuitamente. Mais de 15 pessoas já doaram seus cabelos, onde até pessoas de outros Estados como São Paulo e Rio de Janeiro já enviaram suas doações.

Natalia de São Paulo cortou seus cabelos e os enviou ao projeto. FOTO: Facebook

Leilane também já cortou o seu cabelo. Na foto a jovem está acompanhada da cabelereira NIlza.

A jovem Hermânia Mayllinkin também já doou seus cabelos. 

Qualquer tipo de cabelo a partir de 12 cm pode ser doado e segundo Leilane mulheres jovens são as que têm mais doado até o momento.

A campanha esta acontecendo em Picos e Barras e no dia 03 de maio na Rua Coelho Rodrigues acontecerá um multirão com o objetivo de arrecadar mais cabelos e brinquedos.

“No dia 05 eu juntamente com a Nilza iremos a Teresina levar as doações até a sede do projeto e quando as perucas ficarem prontas voltaremos lá para a entrega aos pacientes”, conta Maria Leilane.

Interessados em doar podem entrar em contato com a jovem pelo número (89) 99184216.

 

Facebook
Publicidade