Social
ENTREVISTA
Rômulo passa férias no Brasil e fala sobre o retorno aos gramados
Rômulo chegou ao Brasil no dia 17 de maio, passou alguns dias revendo os amigos no Rio de Janeiro e permanece em Picos até o dia 12 de junho.
Lana Krisna - 30/05/2014

De férias no Brasil, o jogador Rômulo Borges do Spartak Moscou aproveita para passar uns dias com a família, mas sempre em plena atividade física.

O jovem talento passou 1 ano e meio fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho direito durante o Campeonato Russo de 2012, após duas cirurgias delicadas e um processo contínuo de recuperação ele voltou a fazer o que mais ama.

Rômulo chegou ao Brasil no dia 17 de maio, passou alguns dias revendo os amigos no Rio de Janeiro e permanece em Picos até o dia 12 de junho. O jogador chega em Moscou em 15 de junho e no dia seguinte já retorna aos treinamentos para o próximo campeonato, que começa em 03 de agosto.

Jornal O Povo: Como foi o seu retorno?

Rômulo:Voltei em janeiro a treinar com a equipe, tive três meses de preparação para voltar a jogar e graças a Deus ocorreu tudo bem, estou jogando, fazendo o que mais amo que é jogar futebol e buscando cada dia melhorar, para que em pouco tempo eu volte a jogar o futebol que eu estava jogando quando me lesionei.

Jornal O Povo: Foi um processo fácil?

Rômulo:No começo é difícil, até porque a parte psicológica também atrapalha um pouco, aquele receio de se machucar novamente, com o passar dos jogos e treinamentos esse receio vai passando, tornando-se algo natural, para que a cada jogo possa ser cem por cento.

Jornal O Povo: Você retornou para o Campeonato Russo, como você avalia o seu desempenho nos primeiros meses?

Rômulo: Foi mais um período de readaptação, ainda joguei vários jogos, mas acho que isso foi bom para mim, para pegar essa confiança de jogar partidas oficiais e agora é buscar a minha melhor forma para poder jogar em alto nível novamente.

Jornal O Povo: Como você enxerga essa lesão atualmente, após ser superada?

Rômulo:Eu não acho que essa lesão atrapalhou minha carreira, tudo tem seu tempo e Deus coloca alguns desafios na nossa vida para que seja um aprendizado, então isso não me atrapalhou, foi um aprendizado muito grande e ao longo da vida vou ter mais paciência, consciência dos desafios e não reclamar.

Jornal O Povo: Como foi o processo de recuperação e o apoio durante esse período?

O apoio da família é fundamental, o trabalho de recuperação também é muito importante para que a gente possa voltar forte e firme, para que não se lesione novamente, até porque foi uma lesão grave, foram duas cirurgias no joelho e para o futebol isso é grave. Graças a Deus hoje eu estou podendo voltar a jogar e na próxima temporada poder voltar a ser titular novamente.

Jornal O Povo: Alguns sites especializados em esporte veicularam notícias sobre uma possível contratação para outro grande time. É possível?

Rômulo:Também fiquei sabendo, vi em vários sites que estava havendo uma negociação com o Liverpool, mas não existe nada, se tivesse eu até ficaria muito feliz, pois é uma grande equipe, isso tudo depende de muitas negociações entre clube, empresário, jogador, mas para mim não chegou nada.

Jornal O Povo: Qual a sua avaliação sobre os jogadores escalados para a Copa?

Rômulo:Acho que o Felipão sabe os jogadores que ele tem, conhece todos e acredito que será uma equipe muito boa, vou torcer para que sejam campeões.

Rômulo aproveita os dias em Picos para bater bola com os amigos.

Jornal O Povo: Quem você acha que pode ser o jogador revelação?

Rômulo:Acredito que o Oscar, ele é um jogador jovem, um menino tranquilo e eu acho que vai ser uma surpresa favorável para a Seleção Brasileira.

Jornal O Povo: Qual país poderá ser o principal adversário do Brasil?

Rômulo: Alemanha e Argentina são duas equipes boas, mas se tratando de Copa do Mundo sempre existem diversos fatores para que uma surpresa aconteça, um time com menos expressão pode ganhar de um time grande, se tratando de Copa isso também pode acontecer.

Jornal O Povo: Você acredita que o Brasil será campeão?

Rômulo:Eu creio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Publicidade