Social
PABLO EM PICOS
Picos se prepara para receber o "Rei da Sofrência"
A expectativa da organização do evento é que aproximadamente cinco mil pessoas compareçam a Arena Picoense.
Jesika Mayara - 14/01/2015

Mais uma mega produção de Teixeira CDs e Rádio Cidade Modelo FM promete ser sucesso de público em Picos. Pela primeira vez no município o cantor Pablo o “Rei da Sofrência” cantará para os apaixonados de toda a região seus grandes sucessos.

O evento que também contará com a apresentação da cantora picoense Fafá Santana e a banda Romim Mata, acontecerá no dia 22 de janeiro na Arena Picoense.

Para o produtor de eventos Teixeira Cds, afirma que a ideia de trazer o cantor a Picos já vem há dois anos quando foi a um show do artista em Petrolina.

“Em setembro de 2014 retornei a Petrolina onde participei de outro show do Pablo e vi o tamanho da dimensão do sucesso do Pablo e foi ai que eu comecei uma conversação com os seus empresários e solicitei uma data para Picos, uma vez que a agenda do cantor baiano é lotada de segunda a segunda”, disse Teixeira.

Ainda segundo o empresário começar o ano com o cantor Pablo em Picos é sinônimo de sucesso, pois o “Rei da Sofrência” tem um público muito diverso e expressivo em todo o nordeste.

LEVEM SEUS LENÇOS

Por se tratar de uma quinta-feira o show conta com uma programação especial e terá os portões abertos a partir das 20h30. A primeira a se apresentar será a picoense Fafá Santana que sobe ao palco às 22h30, logo em seguida por volta da 00h30 Pablo cantará Fui Fiel, Homem não Chora entre outros sucessos no palco do Picoense Clube prometendo animar os corações apaixonados. Assim a festa continua com o forró ostentação de Romim Mata que pretende amanhecer o dia na Arena Picoense.

SUCESSO

Naldo Rodrigeus

O cantor baiano Pablo virou sensação no Piauí, após ter a música ‘Porque homem não chora’ interpretada por vários fãs em vídeos que circulam como ‘virais’, no WhatsApp. Além disso, no nordeste, ganhou o apelido de ‘rei da sofrência’, termo que traduz o sofrimento pela perda de um amor. Em entrevista ao através de sua assessoria, o artista disse que está surpreso com a repercussão de seu trabalho na cidade e revelou que já tinha planos de fazer show em Picos.

“Fiquei surpreso com a repercussão do meu trabalho, no Piauí. Sempre encontro pessoas de diferentes regiões, mas, agora, com o público do Piauí, em especial de Picos, já tenho um carinho gostoso”. Disse.

A música ‘Porque homem não chora’ é o maior sucesso do baiano. “Essa música é bem sofrida. Conta a história de um homem que está sofrendo por amor, indo embora e que não dá o braço a torcer. Mas, na verdade, todo homem sabe por que chora, por que sofre”.

Sobre o termo ‘sofrência’, que está na boca do povo como o ápice da tristeza, Pablo revela que foi uma criação de um fã de Pernambucano, que, hoje, é conhecido como ‘Fabinho Sofrência’. E, assim, o termo ganhou destaque em suas apresentações e caiu no gosto popular.

“Quem nunca sofreu por amor? As músicas são de parceiros que nos enviam, mas o termo ‘sofrência’ foi criado por esse rapaz. ‘Sofrência’ é a nova onda, o pessoal que está neste estado, grava vídeo, e manda mensagem do show para aquele amor perdido, para tentar uma reconquista”, detalhou.

Pablo também contou um pouco sobre o início de sua carreira e sobre o romantismo das músicas que interpreta. “Comecei a cantar em barzinho, com meu pai, quando eu tinha sete anos. De lá, para cá, participei de diversos grupos como o Asas Livres, Grupo Arrocha, Pablo e Grupo Arrocha, até seguir carreira solo”.

Nacional

O cantor afirma que, quando tocava nas serestas, surgiu a expressão ‘arrocha’. “Lembro que eu falava para os casais dançarem agarradinhos e daí o pessoal começou a falar vamos para o arrocha. Hoje, o ‘arrocha’ virou um gênero que alcançou o Brasil e exterior”, falou.

Hoje, Pablo tem 10 CDs e 4 DVDs gravados. O cantor baiano ganhou repercussão nacional com a música ‘Fui Fiel’, regravada pelo sertanejo Gusttavo Lima, em 2013. Este ano, principalmente na Região Nordeste, as canções de sucesso são ‘Bilu-Bilu’ e ‘Porque Homem Não Chora’.

Pablo afirma que um dos melhores momentos de sua carreira foi quando ouviu sua música fazer sucesso nas rádios e, como consequência, shows lotados e o público e a crítica abraçando seu trabalho. “Atualmente, vivo outro melhor momento de minha carreira”, ressaltou. O cantor baiano disse, ainda, que, esse ano, irá gravar um DVD.

Pablo é, hoje, o maior fenômeno da música na Bahia. Considerado um fenômeno da música romântica, Pablo já vendeu milhões de CDs e conquista, a cada dia que passa um número maior de fãs.

Facebook
Publicidade