Social
GRUPO
Grupo Superação ajuda pessoas que possuem desarmonia com a balança
Com aproximadamente 40 participantes o grupo existe a quase um ano e se reúne mensalmente.
Jesika Mayara - 28/02/2015

A busca pela qualidade de vida e pela boa forma vem motivando cada vez mais muitas pessoas, que para isso, fazem uso de métodos como reeducação alimentar e pratica de atividades físicas. Porém, essa luta não é fácil e existem pessoas que possuem dificuldade para perder peso.

Como é o caso dos participantes do Grupo Superação, que existe em Picos desde o dia 24 de junho de 2014, e trocam de experiências na luta contra o sobrepeso.

O grupo que é coordenado pela professora, Lucilene Silva, possui aproximadamente 40 pessoas e se reúne uma vez ao mês e surgiu a partir da necessidade de compartilhar decisões.

“Sou alguém que gosta de trabalhar em equipe, só uma opinião é pouco para mim. Dessa forma pensei na proposta de ajudar as pessoas e elas poderem me ajudar, como acontece na proposta da aprendizagem. Assim nosso principal objetivo é a interação”, disse Lucilene.

Os participantes têm o acompanhamento de diversos profissionais como médicos, educadores físicos, psicólogos e nutricionistas, que formam uma equipe multidisciplinar na troca de experiências e no auxilio a perca de peso.

Aproximadamente 80% dos participantes do grupo optaram pela cirurgia bariátrica, que consiste na redução do estômago ou desvio do intestino, a mesma é indicada para pessoas que sofram de obesidade mórbida ou tenha problemas para perder peso.

 “Temos três pessoas no grupo que não são obesas mais possuem sobrepeso. Qualquer pessoa que apresentar desarmonia com a balança pode participar do grupo e buscar o tratamento para seus problemas”, informou Lucilene.

Luciene assim como seus colegas realizou a cirurgia bariátrica em junho do ano passado. A professora afirmou que com 118,5 quilos já se locomovia com dificuldade, o sobrepeso já atrapalhava sua vida pessoal e profissional. “Eu caminhava dez passos e já queria me sentar, me via ministrando aulas sentada, pois meus pés já não suportavam meu peso, depois de anos lutando contra a balança eu resolvi me submeter à bariátrica”.

Após dois meses a professora já perdeu 29 quilos, voltou a praticar atividades físicas e segue uma reeducação alimentar. Assim como Luciene outros participantes do grupo já conseguiram bons resultados, aonde alguns já chegaram a perder até 70 quilos desde a cirurgia.

“A cirurgia é o último caso de fato. A bariátrica não resolve o problema da obesidade e o Grupo Superação propõe levar os seus participantes uma saída que não precise ser necessariamente, a cirúrgica”, afirmou a coordenadora.

A coordenadora convida as pessoas que tenham dificuldades com a balança e que queiram trocar experiências a participar da equipe. Interessados podem entrar em contato pelo número (89) 9985-5156.

 

 

 

 

 

Maria do Carmo Martins Lopes
01/03/2015 -12:55:

Parabéns aos que tiveram essa ideia do grupo e a implementaram. Eu sou obesa e gostaria de participar do grupo. A luta com ajuda de pessoas que têm o mesmo problema, com certeza, é menos árdua a superação.

francisca gertrudes
28/02/2015 -19:21:

faltou o principal onde funciona e o custo

Facebook
Publicidade