Saúde
Reajuste
Prefeito concede reajuste a agentes comunitários de saúde
Na oportunidade, o prefeito também anunciou que, num segundo momento, serão discutidos o incentivo adicional e o cálculo da insalubridade de acordo com o salário base.
Welliton Mariano - 31/03/2016

O prefeito municipal de Picos, Pe. José Walmir de Lima, concedeu reajuste salarial de 7% para os agentes comunitários de saúde (ACS). O anúncio do benefício foi feito pelo gestor durante reunião com representantes da classe, realizada terça-feira (29), no Palácio Coelho Rodrigues.

Na oportunidade, o prefeito também anunciou que, num segundo momento, serão discutidos o incentivo adicional e o cálculo da insalubridade de acordo com o salário base.

O prefeito Pe. Walmir Lima explicou que, mesmo com a dificuldade financeira enfrentada, o município não pôde se negar a atender os ACS. “Os agentes comunitários de saúde são fundamentais para o bom funcionamento da saúde do município. São pessoas que diariamente estão no trabalho de campo, junto as famílias, eles são os responsáveis pelos primeiros cuidados com a saúde do nosso povo e, por isso, precisam ser reconhecidos. Seja em dia de chuva ou de sol, eles estão firmes desenvolvendo seus trabalhos”, enfatizou o prefeito de Picos.

Para a presidente dos ACS, Josenilda Nunes, o reajuste é uma conquista para a classe. “Lutamos pelo melhor para nossa classe, sempre queremos conquistar mais, porém esse aumento é um ganho considerável para nós. O prefeito se mostrou sensível à causa, nos recebeu e atendeu a um pleito, além disso combinamos novas negociações”.

O reajuste salarial será implantado na folha de pagamento do mês de março, conforme o acordo firmado entre a categoria e o governo municipal e beneficiará 174 agentes comunitários de saúde.

Ccom

Facebook
Publicidade