Saúde
Microcefalia
Município de Picos pactua ações para crianças com microcefalia
A pauta está sendo tratada no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Ccom - 05/04/2016
Foto: Ccom
Secretário de Saúde, José Venâncio.

O Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio (Dude), juntamente com a assessora técnica da saúde, enfermeira Conceição Portela e a coordenadora da central de marcação, Antônia Cleide, estão participando, nesta terça-feira, 05 de abril, de uma reunião para tratar sobre a pactuação de responsabilidades em ações visando à estimulação precoce das crianças com microcefalia. A pauta está sendo tratada no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O encontro deve-se à busca de parceria com 242 equipes de Núcleos de Atenção à Saúde da Família (Nasf), presentes em 211 municípios do estado, a disponibilizarem equipes completas com psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapeuta para atendimento nas Salas de Estimulação Precoce.

Outro ponto pactuado é a participação dos Nasfs na Oficina de Estimulação Precoce oferecida pelo Governo do Estado no período de 18 a 20 de abril, no auditório da Facid Devry.

Segundo a gerente de Atenção Básica da Sesapi, Dília Falcão, é imprescindível a parceria com os municípios “para aliarmos aos nossos, os trabalhos dos Núcleos de Atenção à Saúde da Família, tornando-os mais eficazes, já que nossas ações vão do combate ao mosquito Aedes aegypti ao acompanhamento dos casos de crianças com alteração no desenvolvimento psicomotor relacionados ao Zika vírus”.

Facebook
Publicidade