Saúde
Combate
Prefeitura de Picos intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
O Publico alvo são adolescentes com idade entre 13 a 17 anos
Ccom - 08/04/2016
Foto: Reprodução
.

Dando continuidade às ações educativas e de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas ações nesta sexta-feira (08) e sábado (09). A primeira atividade será a realização de palestras educativas na Unidade Escolar Marcos Parente, na tarde dessa sexta-feira, 08/04, a partir das 13h00minhs.

O Publico alvo são adolescentes com idade entre 13 a 17 anos. A campanha tem como o objetivo recrutar voluntários e formar multiplicadores na luta para eliminar os focos e proliferação do inseto transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

A segunda ação, no sábado, será a realização de uma caminhada com panfletagem e visitação de casas para orientação dos moradores e visita das residências. A concentração está marcada para às 07:30, na Unidade Escolar Marcos Parente, próximo ao Hospital Regional Justino Luz. De lá, os participantes caminharão pelas ruas e avenidas em torno da escola.

Estarão envolvidos nas atividades, os Agentes Comunitários de saúde, Agentes de Endemias, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Epidemiológica e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. A ação é realizada pela Fundação Benilde Vasconcelos Moreira com apoio da Prefeitura Municipal de Picos, Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Piaui e Secretaria de Estado da Saúde.

Facebook
Publicidade