Saúde
SAÚDE
Instalações da UPA em Picos está em fase de conclusão
A unidade já está com todos os equipamentos comprados custaram na ordem de um milhão
Daniela Meneses - 16/04/2016
Upa será instalada no bairro Catavento
Robério Costa

A Unidade de Pronto Atendimento de Picos ainda espera data para inauguração. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, o local já está em fase de conclusão e deve ser inaugurado nos próximos meses. Ele afirma ainda que a unidade já está com todos os equipamentos comprados custaram na ordem de um milhão e duzentos mil reais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e 13 leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. José Venâncio fala que o centro hospitalar deverá desafogar a demanda do Hospital Regional Justino Luz.

“Vai ter um efeito importante no atendimento à saúde da população, vai dar um suporte importantíssimo no atendimento de urgência e emergência, dando uma folga significativa no serviço de primeiro atendimento do Hospital Regional Justino Luz, é uma parte integrante da rede de saúde de imediata complexidade, de uma importância substancial”, acrescentou o secretário de Saúde.  

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. A UPA de Picos será instalada no bairro Catavento. 
 

Facebook
Publicidade