Saúde
SAÚDE
Cuidados com a Saúde tem sido tema de palestras nas escolas de Picos
Cerca de 180 alunos participaram das palestras
Welliton Mariano - 23/05/2016
Foto: Marcos Valério - Ccom
Auditório do Premem

Dando Continuidade às ações da Fundação Delta do Parnaíba – FUNDELTA, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF 1B) e equipe de Saúde da Família da UBS Ipueiras II em Picos, os profissionais de saúde realizaram Palestras, debates, oficinas e dinâmicas sobre temas como DST´s, alimentação saudável, drogas e gravidez na adolescência foram realizadas no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela e na Escola Integral Marcos Parente.

Escola Integral Marcos Parente

Escola Integral Marcos Parente

Segundo a coordenadora do curso técnico de enfermagem do Petrônio Portela, Franciane Araújo, atividades dessa natureza tipo visam alertar os jovens sobre os cuidados que devem ter com a saúde. Durante a palestra foram repassadas orientações importantes acerca dos temas abordados e houve uma demonstração de como se utiliza corretamente os preservativos masculino e feminino.

Cerca de 180 alunos participaram das palestras

Cerca de 180 alunos participaram das palestras

“É de fundamental importância, uma vez que a adolescência é uma fase de descobertas, é uma fase de muitas dúvidas e toda informação ela é bem vinda, então é uma fase que se faz necessário essa passagem de informação de forma clara, objetiva e que prenda a atenção dos adolescentes e a participação da equipe de saúde foi de extrema relevância, uma vez que saúde e educação caminham juntas”, disse.

Fotos: Marcos Valerio

Fotos: Marcos Valerio

Para o aluno do curso técnico de enfermagem, Josafá Santos, o momento também foi importante para que os alunos vivenciassem de perto como realmente se trabalha na promoção da saúde e na prevenção de doenças junto às comunidades. “As palestras aqui proferidas pela os profissionais de saúde foram muito esclarecedora, muitos alunos tinham dúvidas sobre os assuntos aqui abordados e hoje foi o momento de estarmo aprendendo um pouco mais”, ressaltou.

As atividades que traz como tema “Ações de cuidados com a Saúde de Jovens e tem o apoio do Governo do Piauí, Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI e a Prefeitura municipal de Picos e da Secretaria Municipal de Saúde.

Facebook
Publicidade