Saúde
ATENDIMENTO DE URGÊNCIA
SAMU completa uma década de funcionamento em Picos
O órgão possui duas ambulâncias, uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado
Welliton Mariano - 29/06/2016
Foto: Ccom
Sede da SAMU de Picos

O SAMU de Picos completou uma década e existência na cidade. O órgão comemorou no último domingo (26) o funcionamento das atividades nesses 10 anos.  

Em Picos, a equipe é composta por sete médicos, sete enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem, cinco rádio operadores e oito condutores socorristas, além de vigilantes e uma zeladora. O órgão possui duas ambulâncias, uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado.

 A SAMU de Picos agora conta com uma nova modalidade de atendimento, a Motolância. O serviço funciona com uma motocicleta equipada com desfibrilador, equipamentos de traumatologia e remédios utilizados em primeiros socorros.

A coordenadora da unidade, Rosa Dantas, explicou que além do trabalho desenvolvido pelos profissionais, o órgão também trabalha com conscientização e orientação. “estamos com o projeto Samu e a comunidade, onde promovemos ações de treinamento para o público em geral e simulações sobre os primeiros procedimentos em vítimas de parada cardiorrespiratória e estamos em parceria com o projeto Trânsito seguro ”, complementou.

Facebook
Publicidade