Saúde
Dengue
Dengue: Picos e Marcolândia aparecem entre os municípios com maior número de casos
O Piauí conseguiu uma redução de 40,2% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado
Welliton Mariano - 30/06/2016
Foto: Reprodução
Imagem ilustrativa

Um novo boletim (atualizado) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que foram registrados 4.106 casos suspeitos de dengue em 147 municípios piauienses, do período de janeiro a 29 de junho.

Os municípios de Picos e Marcolândia estão entre aqueles que registraram mais notificações da doença. O boletim traz dados positivos em relação à redução dos casos. O Piauí conseguiu uma redução de 40,2% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado.

Referente aos dados de zika foram registrados 322 casos suspeitos. Os de chikungunya,  531 casos. “a Secretaria vem realizando um trabalho de intensificações das ações de combate à dengue, zika e chikungunya, com a orientação que os agentes de saúde realizam visitas mensalmente, o que antes eram realizados a cada dois meses”, disse o supervisor do Programa de Controle a Dengue, Emanuel.

Toda a sociedade deve continuar a manter as medidas de prevenção. verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, são atos simples que a população deve tomar para evitar a proliferação do mosquito transmissor das doenças.

Facebook
Publicidade