Saúde
SAÚDE
Núcleo de Segurança do Paciente será implantado no HRJL
Duas equipes estão fiscalizando a implantação do NSP
Welliton Mariano - 01/07/2016
Foto: Reprodução
Hospital Regional Justino Luz (HRJL)

Visando promover e apoiar a implantação de ações voltadas à segurança do paciente, o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, está em processo de implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP). Com a inciativa, o HJRL pretende investir na assistência prestada ao paciente.

Duas equipes estão fiscalizando a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), que visa ainda estabelecer barreiras para a prevenção de incidentes nos estabelecimentos de saúde.

Referente à equipe que atuará no NSP, a diretora assistencial do hospital, Leticia Monteiro, disse que os profissionais já estão definidos. De acordo com ela, a equipe irá desenvolver atividades para qualificar o atendimento a segurança dos pacientes.

“O Hospital está em processo de aquisição das pulseiras para identificar o paciente”, informou a diretora, ressaltando que este é o primeiro protocolo a ser seguido, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde.

O Justino Luz é referência em 60 municípios do Piauí e outros estados circunvizinhos. As cidades de Simplício Mendes, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, também estão realizando atividades referentes a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente.

Facebook
Publicidade