Saúde
Doação
Hemopi convoca população para doação de sangue
Importante ressaltar que o doador não pode ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação.
Welliton Mariano - 20/07/2016
Foto: Allana Sousa
Hemopi chama atenção para a necessidade das doações

Devido à periódica queda de cerca de 30% no número de doações de sangue durante o mês de julho, por ser o período de férias de grande parte da população, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi) faz um chamamento para que as pessoas doem sangue antes de sair de férias.

“Durante este mês de julho, mês de férias escolares, de viagens, de turismo, antes de qualquer coisa sempre pensar na solidariedade. Inúmeros piauienses precisam do nosso trabalho e é isso que nós contamos com a solidariedade de cada um para doar sangue. O seu sangue é fornecido para os 224 municípios do estado”, explica Jurandir Martins, diretor do Hemopi.

Os serviços relativos à coleta e distribuição de sangue e produtos derivados funcionam regularmente, de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. Para doar, é necessário ter entre 16 a 69 anos (menor de 18 anos deve apresentar autorização de responsável), pesar acima de 50 quilos, estar saudável e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso.

Importante ressaltar que o doador não pode ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.

Ccom

Facebook
Publicidade