INAUGURAÇÃO
Mercado de Oeiras será inaugurado nesta sexta-feira (14)
Nova sede do mercado irá fortalecer o comércio local
Daniela Meneses - 13/10/2016
Reprodução
Novo Mercado Público de Oeiras

Em cumprimento de agenda administrativa, o governador Wellington Dias visita, nesta sexta-feira (14), o município de Oeiras, onde inaugura o novo Mercado Público da cidade. Com uma estrutura de 176 lojas de secos e molhados, 44 boxes para venda de carnes e peixes, 194 bancas de verduras, 84 lojas de confecção, e uma praça de alimentação com capacidade para alocar 14 lanchonetes, o empreendimento deve gerar cerca de 520 empregos diretos, além de aquecer a economia local atendendo não apenas a demanda da população oeirense. 

“A nova sede do mercado irá fortalecer o comércio local e será um dos pontos turísticos do município, além de contribuir para a conservação dos espaços históricos de Oeiras, retirando o comércio ambulante do Centro da cidade”, destaca a secretária estadual da Infraestrutura, Janaína Marques.

Ocupando uma área de 41.325,42 m², a obra recebeu investimentos da ordem R$ 11.999.539,39, recursos oriundos do Governo do Estado.

Ainda em Oeiras, o governador participa da inauguração do Fórum do Tribunal de Justiça do município. Em seguida, o chefe do executivo piauiense visita a cidade de Santa Cruz, onde vista as obras de pavimentação da rodovia que liga o município a Torrões e Picos, autoriza as obras de reforma do estádio municipal e anuncia a implantação de cursos do ensino superior através do Modelo Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Ascom

Facebook
Publicidade