Geral
ESPORTE
Picos irá sediar III Campeonato Piauiense de Karatê Interestilos
O evento deve reunir mais de 80 atletas da região
Daniela Meneses - 18/10/2016
Divulgação
Campeonato acontece no dia 23 de outubro

No dia 23 de outubro acontece em Picos o III Campeonato Piauiense de Karatê Interestilos. O evento será realizado na AABB a partir das 09h e deve reunir atletas de toda região.

De acordo com o professor de karatê e coordenador do evento em Picos, Francisco Arcanjo, a perspectiva é de que o evento reúna até 80 atletas de várias cidades vizinhas, como Oeiras – que tem um quantitativo de caratecas significativo -, Campo Grande, Alegrete, Vila Nova e São Julião; cidades que são filiadas a Lekip (Liga estadual de karatê interestilos).

Em Picos, 50 karatecas devem participar do campeonato; que seriam atletas de projetos sociais e também particulares, de acordo com Francisco Arcanjo. Ele comenta que devido ao pouco patrocínio e incentivo, o esporte vem perdendo seu potencial e eventos como este, dão destaque à modalidade.

“Esse vai ser o primeiro evento realizado este ano em Picos de karatê, devido a crise que afetou a todos, a falta de apoio indefere e desestimula um pouco a realização desses eventos, porque temos muitos gastos, com medalhas e também tem as despesas dos árbitros, a ornamentação, organização, transporte, então sem o incentivo financeiro fica muito difícil”, comentou Francisco Aranjo.

O karatê em Picos é um esporte que tem bastante destaque, vários atletas picoenses já participaram de campeonatos e trouxeram medalhas e títulos para a Capital do Mel. Em maio, por exemplo, uma equipe de Picos participou do Zonal Norte-Nordeste no Rio Grande do Norte, conquistando cinco medalhas, entre elas uma de ouro, três de prata e uma de bronze.

O evento é aberto ao público, o professor Francisco Arcanjo faz o convite a toda sociedade. “Quero convidar a toda sociedade picoense a prestigiar o nosso campeonato de karatê, os portões serão abertos para todo público. E vamos lá todos, prestigiar os nossos caratecas, os nossos guerreiros”.

O evento está sendo organizado pela Associação de Karatê de Picoense, realizado pela Lekip e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e ainda Moto Moura, Posto Dois Amores, Colégio Machado de Assis, Cristiano Feitosa, Globo Motos, Tecno Graf, Physivcal Academia e Centro do Guaraná.

Facebook
Publicidade