Saúde
SAÚDE
Alunos de enfermagem da UESPI participam da II Semana da Criança
As atividades são relacionadas ao estágio do curso
Laiane Sousa - 20/10/2016
Foto: Jéssica Cavalcante
Acadêmicos de enfermagem na II Semana da Criança

Acadêmicos de enfermagem da Universidade Estadual do Piauí, participaram  da II Semana da Criança, realizando ações com mães e filhos.  As atividades são relacionadas ao estágio do curso.

Na oportunidade, eles desenvolveram uma peça de teatro com fantoches mostrando a importância de uma alimentação saudável para o público infantil. A ação foi acompanhada pela professora da disciplina de estágio supervisionado II, Adriana Meneses

A docente falou da importância da participação das e mães e dos alunos no evento. “É muito importante essa segunda semana porque, além da assistência as mães estão aqui, tendo algum conhecimento a mais sobre como acontece o crescimento e desenvolvimento de seus filhos, e a UESPI, ela está aqui na disciplina de estagio supervisionado II, e estamos também tentando trazer dentro dessa disciplina a educação popular em saúde, por isso, nós hoje já produzimos a oficina de teatro com fantoches, para tentar mostrar para as mães, a importância da alimentação saudável”.

A aluna do último bloco de enfermagem, Beatriz Maria, também falou sobre de a importância de participar do trabalho com crianças. “É de extrema importância, principalmente pra gente que está no último período, aprender a como lidar e como aplicar essa educação popular em saúde para o público alvo que são as crianças. É importante participar por que na teoria da universidade é uma coisa e na pratica é outra totalmente diferente”.

O evento acontece no Pronto Atendimento Infantil Municipal (Paim) Frei Damião e se  estende até a sexta-feira, dia 21.

Facebook
Publicidade