Saúde
SAÚDE
Campanha nacional contra Hanseníase em Picos tem inicio em novembro
A campanha poderia não ser realizada este ano devido ao atraso do Ministério da Saúde no envio dos materiais
Laiane Sousa - 26/10/2016
Foto: Jéssica Calvante
coordenador de Controle e Hanseníase do município, Gilberto Valentim

A III Campanha Nacional contra a Hanseníase, Verminoses e Tracoma está prevista para acontecer em novembro. A campanha poderia não ser realizada este ano devido ao atraso do Ministério da Saúde no envio dos materiais. Porém, o coordenador de Controle e Hanseníase do município, Gilberto Valentim, afirmou que os equipamentos já estão disponíveis.

 O trabalho será realizada com os alunos das escolas publicas municipais da  cidade de Picos, com faixa etária de 05
à 14 anos, em média 7 a 8 mil crianças devem ser atendidas.

A ação contará com o empenho de três coordenações que são: Coordenação de Hanseníase, Coordenação da Estratégia de Saúde da Família e Coordenação do PSF.

Gilberto Valentim falou sobre a finalidade da campanha. “Nós fizemos o levantamento e temos em média 7 a 8 mil crianças matriculadas nessa faixa etária, vamos examinar os meninos e ao mesmo tempo administrar o almendazol 400mg em dose única que é para o tratamento da verminose”.

Na próxima semana será realizada uma reunião com enfermeiros, para traçar estratégias para a ação, devido ao pouco tempo da campanha, levando em conta que  no fim do mês de novembro as escolas entram de férias.

Serão mobilizados, as coordenações, professores, diretores das escolas, pais e alunos, em uma  mobilização nacional que contempla  a cidade de Picos.

Facebook
Publicidade