Esporte
ESPORTE
Com novo elenco, SEP chega mais competitiva para 2017
As promessas de bons resultados também respingam na comissão técnica com a contratação do treinador Nivaldo Lacuna
Paula Monize - 18/11/2016
Foto: Reprodução
Rodrigo Lima, presidente da SEP

Com o objetivo de conquistar títulos, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), chega de “cara nova” para disputar a temporada 2017. Pelo menos 16 atletas que foram destaques em outras equipes piauienses neste ano, devem compor o elenco do Zangão que promete ser competitivo.

As promessas de bons resultados também respingam na comissão técnica com a contratação do treinador Nivaldo Lacuna. A duas semanas da sua chegada, peneirões vem sendo realizados na cidade de Geminiano como estratégia para contratar atletas da base e da macrorregião de Picos.

Segundo o presidente da SEP, Rodrigo Lima, os peneirões têm sido uma maneira encontrada para valorizar os jogadores da prata da casa que vem alcançando bom desempenho. A expectativa é que o elenco do Zangão seja composto por 24 a 27 atletas, sendo 30 a 40% jogadores da base.

“O professor já tem uma noção dos atletas que podemos contar, e quanto aos jogadores profissionais não há necessidade de fazer um peneirão com eles, como Felipe, Anderson, o goleiro Vitor, dentre outros. Bem é verdade que a imprensa já divulgou alguns nomes e eles já assinaram contrato, como o caso do atacante Candinho, do meia Henrique, e ainda terá mais reforços para a temporada 2017. Após avaliação do rendimento dos atletas devem ocorrer as contratações”, disse o presidente.

Outra preocupação atual da diretoria é aproximar mais o torcedor ao time da SEP. Diante dos resultados pouco expressivos em 2015 e 2016, a política será trazer o torcedor para dentro do estádio e assim motivar a equipe.

Campanha

Pensando nos custos financeiros que se aproximam com o início da temporada de jogos, a diretoria da SEP organizou uma campanha para arrecadar fundos. A ação acontecerá por meio de um bingo em que terá como prêmio uma motocicleta Honda CG 160. Estão disponibilizadas à venda 500 cartelas há um custo de R$ 100,00.

“Os gastos são muitos com passagem de atletas, locomoção, pagamentos de taxas junto a Federação para regularização a situação de 28 jogadores. Os dois meses serão mais difíceis. Então para quem deseja apoiar o time, as cartelas poderão ser adquiridas através de comissionados espalhados pela cidade, e com membros da diretoria da Sociedade Esportiva de Picos. Queremos agradecer ao poder público municipal e aos três patrocinadores que estão fechados com a SEP que serão nossos parceiros”, finalizou.

 

Facebook
Publicidade