Saúde
SAÚDE
Programa Passo a Frente contempla a cidade de Picos
Os equipamentos auxiliam a rotina do paciente, melhorando a qualidade de vida da pessoa com deficiência
Laine Sousa - 24/11/2016
Reprodução
disponibilizando, coletes, botas, cadeiras de rodas e banho

O programa Passo a Frente beneficia a população piauiense disponibilizando,   coletes, botas, cadeiras de rodas e banho, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. Os equipamentos auxiliam a rotina do paciente, melhorando a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

As atividades realizadas pelo programa nos municípios, têm iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que conta com a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), e evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para a capital. Desde maio de 2016, quando foi implantado o projeto até novembro, foram atendidas 3.500 pacientes, em 45 municípios.

Municípios contemplados:

Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Jerumenha, Nazaré do Piauí e São Francisco do Piauí. 575 Atendimentos

São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio de Oliveira, João Costa, Nova Santa Rita, Socorro do Piauí, Ribeira do Piauí e Pedro Laurentino.  294 ­ Atendimentos

Oeiras, Wall Ferraz, Santo Inácio, Floresta, Campinas e Simplício Mendes
474 atendimentos.

Piripiri, Batalha e Boa Hora. Atendimentos – 1.034

Picos, Itainópolis, Santana do Piauí, Geminiano e Paquetá
722 Atendimentos.

São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Caracol, Coronel José de Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí e Guaribas 385 Atendimentos .

 

 

 

 

 

Facebook
Publicidade