Política
APPM
Eleições APPM: Padre Walmir faz campanha em apoio à Patrícia Leal
O gestor picoense e a candidata estiveram em municípios da região de Picos em busca de adesões
Daniela Meneses - 28/11/2016
Foto: Daniela Meneses
Patrícia Leal e Padre Walmir de Lima

O prefeito reeleito de Picos, Padre Walmir de Lima, já havia declarado seu apoio à candidata a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) Patrícia Leal. Na última semana o gestor picoense esteve com a candidata visitando municípios vizinhos em busca de novas adesões.

O prefeito de Picos se reuniu com outros estores da região em busca de apoio à candidata, eles têm feito visitas para poder apresentar as propostas da candidata.

“Já estamos em campo buscando voto para Patrícia Leal, a prefeita de Altos, do ponto de vista que é uma pessoa inovadora, está fazendo um bom trabalho em Altos, foi reeleita. E também ela aspira e transmite para a gente essa mudança, nós queremos uma APPM mais forte, mais atuante, mais próxima dos prefeitos”, falou.

Padre Walmir defende ainda que o presidente eleito deve ser eleito para gerir em torno de todos os prefeitos e não de um partido ou de acordo com os anseios de um deputado, senador ou governador, por exemplo.

Patrícia Leal afirmou que nas visitas feitas nos municípios vizinhos a Picos, já foram conquistadas quinze adesões. Ela comenta que sua perspectiva é tornar o órgão mais próximo dos gestores de todo o Estado, sem restrições a nomes ou partidos. Ela comenta ainda o apoio do prefeito de Picos.

“O Padre Walmir é uma pessoa respeitada e ele mesmo disse que demorou tomar uma decisão porque queria tomar uma decisão acertada, do que ele achava melhor e eu fiquei feliz com esse melhor, porque ele escolheu fomos nós, que muito me honra estar aqui nos apoiando na região de Picos”, disse a candidata.

A eleição para a escolha do presidente da APPM está marcada para acontecer no dia 06 de janeiro de 2017, no auditório da associação, em Teresina. O atual presidente da instituição, Arinaldo Leal, encerra seu segundo mandato. Além da prefeita de Altos, Patrícia Leal, o atual gestor de São João do Piauí, Gil Carlos, também está na disputa pelo cargo.

Facebook
Publicidade