Esporte
ESPORTE
Comercial oficializa desistência do Campeonato Piauiense
O clube aguardava apoio financeiro da prefeitura de Campo Maior, que não havia sido efetivado
Daniela Meneses - 18/01/2017
Reprodução
Comercial Atlético Clube

O Comercial, de Campo Maior, oficializou sua desistência do Campeonato Piauiense 2017. O ofício assinado pelo presidente Francisco Wilson foi enviado por e-mail para a Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde desta terça-feira (17).

O anúncio ocorre horas antes da festa de lançamento do campeonato, marcada para a noite de hoje, em Teresina. 

Por telefone, Chico Wilson confirmou a desistência ao Cidadeverde.com:

- Enviei o ofício às 15h30 para a Federação. Mandei por e-mail, retirando o time do campeonato por falta de apoio financeiro. 

Chico Wilson informou que, com o ofício enviado, a decisão é definitiva:

- Não tem mais volta. [...] Se for pra fazer feio, a gente prefere sair. 

O Comercial fez uma reunião na manhã de hoje para discutir a situação. O clube aguardava apoio financeiro da prefeitura de Campo Maior, o que até hoje não havia sido efetivado. 

Chico Wilson telefonou para o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, e o diretor de competições, Robert Brown Carcará, confirmando a desisTência e pedindo orientações sobre como proceder. O dirigente deve visitar a Federação nesta quarta-feira para tratar do assunto pessoalmente. 

A decisão implica em punição ao clube. O regulamento da competição prevê que, em caso de desistência, o clube terá de pagar multa R$ 50 mil, valor a ser rateado entre os demais participantes. 

Após alguns anos com o futebol profissional desativado, o Comercial voltou ao Campeonato Piauiense depois ser vice-campeão da Série B, em 2016. 

Para o torneio da Série A deste ano, o técnico Cícero Monteiro já estava em Campo Maior e os primeiros jogadores chegaram nesta semana. A estreia do Comercial estava prevista para 1º de fevereiro, contra o Parnahyba. 

O clube já havia ameaçado desistência meses atrás, por conta da reforma inacabada do estádio Deusdeth de Melo. O Governo do Estado garantiu a entrega da obra e o assunto saiu do noticiário. Já a questão financeira não foi resolvida. 

O Cidadeverde.com tentou contato com Cesarino Oliveira e Robert Brown, mas não obteve sucesso. A FFP ainda não se posicionou sobre como ficará a competição, que por hora terá sete equipes ao invés de oito.

 

Cidade Verde

 

 

Facebook
Publicidade