Saúde
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe é adiada
No dia 07 do próximo mês, haverá uma reunião com a equipe da Saúde do município para tratar sobre ações do período de imunização
Daniela Meneses - 29/03/2017
Divulgação
Esquema de imunização

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe estava prevista para acontecer no dia 10 de abril a 19 de maio. Entretendo, o calendário do período de imunização foi alterado.

A ação está marcada para acontecer somente no dia 17 de abril e seguir até o dia 26 de maio. O Dia D será no dia 13 de maio.

Ainda não foi divulgado o cronograma de entrega nem a quantidade de doses que serão destinadas aos estados.

 A vacinação será somente para grupos prioritários, que podem ter complicações em decorrência da doença. Não há possibilidade de ampliação da cobertura.

Encaixam-se no grupo com maior vulnerabilidade crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Valdivânia Pacheco, informou que no dia 05 de abril, haverá uma reunião com representantes da Saúde de todo Estado para determinar possíveis alterações na campanha deste ano.

No dia 07 haverá uma reunião com a equipe da Saúde do município para tratar sobre ações da campanha.

Valdivânia informou que poderá ocorrer a integração de professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, ao grupo prioritário, já que estão em constante contato com muitas pessoas diariamente. Porém essa informação ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Facebook
Publicidade