Esporte
ESPORTE
Atletas picoenses se preparam para Zonal Norte Nordeste de karatê na Bahia
A seleção de karatê de Picos é composta de quinze karatecas, mas devido à crise financeira, apenas dez devem participar do torneio
Daniela Meneses - 18/04/2017
Divulgação
O torneio acontece entre os dias 28 a 30 de abril

Cerca de dez atletas picoenses estão se preparando para participar da Zonal Norte Nordeste de karatê que será realizado em Salvador, na Bahia. O torneio acontece entre os dias 28 a 30 de abril. A ação é promovida pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

De acordo com o técnico da Academia Askapi de Picos, professor Francisco Arcanjo, os treinos dos atletas picoenses estão sendo realizados de segunda a sábado de forma intensa desde o mês de janeiro, o objetivo é uma melhor preparação da equipe, já que o campeonato é, segundo ele, de alto nível.

A seleção de karatê de Picos é composta de quinze karatecas, mas devido à crise financeira, apenas dez devem participar do torneio em Salvador. Francisco Arcanjo lamenta que o incentivo financeiro ainda não seja suficiente para custear as despesas de todos. Ele fala que seus alunos são bastante disciplinados e têm grandes chances de conquistarem títulos significativos.

“São muito dedicados, o que desestimula um pouco é a falta de apoio, a gente tem nossos parceiros que sempre nos apoiam que é a Prefeitura de Picos, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação, AABB, Banco do Brasil, a Globo Motos, Moto Moura, Colégio Machado de Assis, Cristiano Feitosa, Posto Dois Amores, apesar de tantos colaboradores, ainda não é o suficiente, é um ano muito difícil, passamos por um ano muito difícil, atrapalha um pouco, mas nada que venha abalar o psicológico de cada um. Pensamento positivo, nunca baixar a cabeça, sempre treinando com muita convicção de ser campeão mais uma vez.

Caso algum empresário tenha interesse em ajudar os karatecas picoenses, podem procurar o professor Francisco Arcanjo na sede da academia, que fica localizada na Avenida Severo Eulálio, ou pelo telefone (89) 99979 9525. A equipe divulga as marcas dos patrocinadores.

Francisco Arcanjo fala da perspectiva para o evento. “A expectativa é das melhores, porque o Norte/Nordeste é uma competição de alto nível, onde participam cerca de 800 atletas, não é fácil, tem que se preparar bastante, é tão difícil quanto o Campeonato Brasileiro. Aqui na nossa cidade temos um celeiro de grandes atletas, não só no karatê, mas também nas outras modalidades, nas outras artes marciais, agora precisamos que descubram esses talentos, que tenhamos apoio também, a gente já faz um trabalho de base de um longo tempo e estamos colhendo os frutos agora”, conclui.  

Facebook
Publicidade