Saúde
SAÚDE
Sete unidades de saúde de Picos realizam imunização contra gripe
O Dia D está marcado para acontecer no dia 13 de maio
Daniela Meneses - 19/04/2017
Divulgação
Campanha segue até 26 de maio

A Campanha de Vacinação contra a Gripe iniciou na última segunda-feira (17). Em Picos, sete postos de saúde estão fazendo o atendimento aos grupos prioritários.

A Unidade Básica de Saúde Cecília Neri está disponibilizando a imunização no período da manhã, assim como a UBS do Junco, Belo Norte, Belinha Nunes e do Paim. O posto do bairro Ipueiras está fazendo a imunização à tarde.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% da população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe.

Encaixam-se no grupo com maior vulnerabilidade crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.

A novidade deste ano é que os professores passam a fazer parte do público-alvo da campanha. Cerca de 2,3 milhões de professores das redes pública e privada deverão ser vacinados.

A mobilização nacional - Dia D - está marcada para acontecer no dia 13 de maio. A campanha segue até o dia 26 do mesmo mês. 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM PICOS

Facebook
Publicidade