Melhoria
Aniversário de 25 anos de Caldeirão Grande do Piauí é comemorado com inaugurações de obras
O prefeito João Vianney de Sousa Alencar (PSB) ressaltou a felicidade de está realizando o primeiro hasteamento das bandeiras na sede própria do Executivo de Caldeirão Grande
Fabricia Rivas - 05/05/2017
Foto: Portal O Povo
Corte do bolo do aniversário da cidade

Foram realizados no município de Caldeirão Grande do Piauí eventos comemorativos em alusão aos 25 anos de emancipação política da cidade, a programação teve início na sexta-feira 28, com o Campeonato de Futebol Amador e á noite foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja de São José presidida pelo padre Antônio Cristo e logo após aconteceu o show em praça pública.  No sábado às 9 horas da manhã, aconteceu o hasteamento das bandeiras e em seguida o corte do bolo.

Durante as comemorações aconteceram ainda, as competições esportivas com a maratona masculina e feminina, corridas de saco, corrida com ovo e corrida de jegue.

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar (PSB) ressaltou a felicidade de está realizando o primeiro hasteamento das bandeiras na sede própria do Executivo de Caldeirão Grande. ”Está aqui hoje fazendo o hasteamento dessa bandeira que significa o dia em que Caldeirão Grande completa 25 anos de emancipação política, quero dizer que a história de Caldeirão Grande não foi só Vianney que construiu temos desde o primeiro prefeito Zé Gonçalves até o ex-prefeito Reinaldo, todos contribuíram para chegar aqui hoje neste momento tão importante. Contamos com a participação de todos os cidadãos de Caldeirão para comemorarmos de forma alegre, hoje o dia é de todos”, falou o prefeito.

( Hasteamento das bandeiras)

Na ocasião o prefeito João Vianney inaugurou importantes obras para o município e mostrou sua satisfação com a gestão. “É fruto de uma gestão pautada na responsabilidade, no planejamento financeiro, e com vista no desenvolvimento. Nós estamos fazendo tudo isso, entregando obras e promovendo festa com grandes atrações, mas sem perder o nosso principal compromisso, que é com o funcionalismo público. Hoje, dia 29 de abril, todos os servidores estão com seus salários em dia”, disse.

A cerimônia do novo prédio da sede da prefeitura contou com a presença do padre Antônio Cristo, que fez a bênção do prédio público. Em seguida todos foram convidados para conhecer as instalações do prédio. A sede da prefeitura é bastante moderna, onde funcionarão os órgãos que irá atende a população de Caldeirão Grande do Piauí.

( Inauguração de Sede da Prefeitura Municipal )

O prefeito Vianney inaugurou também a Praça 29 de abril, que fica em frente à Prefeitura Municipal.

( Inauguração da Praça 29 de Abril)

Foram várias inaugurações feitas no aniversário da cidade. Na área da educação, o prefeito Vianney inaugurou um Telecentro na Unidade Escolar Dirceu Mendes de Arcoverde, e um Ginásio Poliesportivo, construído com recursos de um convênio firmado com o Ministério da Educação, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Foram entregues ainda, 5 mil metros de pavimentação de ruas, obra executada com recursos de duas emendas parlamentar do deputado federal Marcelo Castro.

( Inauguração do Telecentro Municipal )

Para a área da Saúde, o prefeito realizou a entrega de um carro modelo Fiat Mobby e de um novo consultório odontológico, e foram feitos o piçarramento de 12 km de estradas vicinais, no trecho que interliga a cidade às localidades Braga, Mulungu e Angico Branco. Obras feitas com recursos de emenda do deputado federal Marcelo Castro. O prefeito assinou Ordens de Serviços para o início de mais obras para o município.

( Entrega da chave de um veículo )

O deputado estadual Rubem Martins, fala da satisfação de participar e está inaugurando obras juntamente com o prefeito Vianney e a vice-prefeita Zulene Oliveira. “Estarei lá na Assembleia Legislativa trabalhando pelo Piauí como todo, e principalmente por Caldeirão Grande do Piauí, na locação de recursos para trazer cada vez mais obras para esse município”, disse o deputado estadual Rubem Martins.

Durante toda a manhã a cidade esteve em festa, além de inaugurações e atividades esportivas. Foi realizado um almoço comunitário com a participação da população e de autoridades estaduais.

Para encerrar as comemorações do 25º de aniversário de Caldeirão Grande do Piauí. Teve shows em praça pública com três atrações nacional com as bandas Canina do Forró, Banda Tropikália e Guilherme Dantas.

VEJA MAIS IMAGENS

Facebook
Publicidade