Esporte
ESPORTE
Karatecas picoenses conquistam medalhas no Zonal Norte Nordeste Interestilos
Foram conquistadas oito medalhas, entre 1º, 2º e 3º lugar
Daniela Meneses - 09/05/2017
Arquivo da Askapi
Equipe picoense

Sete atletas picoenses participaram do campeonato de karatê que aconteceu em Salvador – BA, entre 28 e 30 de abril, o Zonal Norte Nordeste de Karatê Interestilos. Foram conquistadas oito medalhas, entre 1º, 2º e 3º lugar.

Durante o campeonato Norte Nordeste, o Piauí estava representado ainda por atletas de Oeiras, que conquistaram 17 medalhas e de Campo Grande, com 01 medalha. Ao todo, o estado conquistou 26 medalhas.

Com a vitória, os picoenses agora se preparam para o Campeonato Sulamericano que acontecerá na Argentina de 14 a 19 de julho. Apenas dois devem participar do torneio internacional, a Júlia França que foi campeã na categoria feminina infanto juvenil, ela ganhou medalha de ouro no campeonato de Salvador e também o jovem João Paulo, que tem representado bem a cidade de Picos nas disputas esportivas.

De acordo com o técnico da Associação Shotokan de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, a falta de recursos financeiros impede que mais atletas picoenses participem dos eventos esportivos. Ele conta que, apesar de ter muitos parceiros, ainda faltam recursos.

“Ainda precisamos de mais incentivo financeiro, apesar de já termos nossos parceiros de sempre, que nos apoia, que é a Prefeitura Municipal de Picos, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, a GLOBO Motos, AABB, Banco do Brasil, Posto Dois Amores, Moto Moura, Colégio Machado de Assis, Ótica e Joalheria Brilhante, Óticas Riveliny, OAB de Picos, Cristiano Feitosa, Centro do Guaraná, Academia Physical e Prefeitura de Oeiras, esses parceiros estão sempre nos apoiando em nossos campeonatos, nossos eventos realizados em Picos também fora”, divulga.

O professor destaca ainda que se algum empresário tiver interesse em “apadrinhar” algum karateca, deve procurá-lo na sede da Askapi, que fica localizada na Avenida Severo Eulálio ou pelo telefone (89) 99979 9525. O patrocinador pode colocar a sua logomarca no kimono do atleta e assim ajuda-lo financeiramente a participar de eventos esportistas.

(Equipe de Picos, Oeiras e Campo Grande do Piauí)

Facebook
Publicidade