Os dois foram presos, um por porte ilegal de arma, e o outro, por falsidade ideológica.
Dupla é presa durante operação da Polícia Militar na BR-407 em Paulistana
Dupla é presa
Edvan Oliveira - 31/05/2017
Foto: Cidadesnanet
Dupla presa em Paulistana-PI

Foi presa em Paulistana-PI, na madrugada desta quarta-feira, 31, uma dupla que transitava num ônibus da empresa São Geraldo, que seguia viagem no sentido Teresina/ Petrolina. Um dos homens preso é suspeito da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, e o outro, por falsidade ideológica.

As prisões aconteceram na BR- 407, por volta das 02h20min, durante a Operação Corujão realizada pelo 20º BPM/PMPI.

Durante a ação dos policiais militares, ao abordar o ônibus, solicitaram as identificações dos passageiros, o que gerou suspeita foi o documento apresentado por José Eduardo Mendes, de 36 anos, natural de Sento Sé/BA, o mesmo tinha apenas uma Carteira de Reservista, no nome de “Josélio Rodrigues de Souza”, o homem disse que a reservista, era na realidade de um primo seu, e a teria utilizado para efetuar a compra da passagem de retorno para Petrolina, no guichê de atendimento da Empresa São Geraldo no Terminal Rodoviário em Teresina.

Indagado sobre quem o acompanhava na sua viagem à Teresina e qual a finalidade da mesma, apontou que era funcionário de seu acompanhante na poltrona do lado, José Virgíneo da Silva Filho, de 33 anos, também natural de Sento Sé/BA, empresário do ramo agrícola na cidade de Pau-a-pique/BA.  Ao prosseguir com a abordagem aos suspeitos, foi encontrada nos pertences de José Virgíneo uma pistola PT calibre 380 com 11 munições intactas.

Investigado sobre a finalidade da viagem da dupla, patrão e empregado, à cidade de Teresina, José Virgíneo disse que foram "deixar" um caminhão de placa JMH-7410.

A esta altura o serviço de informações do 20º BPM/PMPI já tinham notícias  de que o caminhão era objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA, o veículo tinha sido roubado no último dia 24/05/2017. Disse o acusado ainda, que deixou o caminhão no bairro Morada do Sol, nas imediações do Condomínio Galdi, com as chaves estrategicamente colocadas debaixo de um dos pneus de um dos eixos traseiros.

O Comandante do 20º BPM conseguiu contato com o Oficial de Operações do COPOM/PMPI em Teresina, que designou uma viatura até o local apontado, localizando em seguida o veículo.

Os suspeitos foram encaminhados para a 12 Delegacia Regional de paulista, onde serão feito os procedimentos, foram apreendidos também  seus pertences (celulares, R$ 212,00 em dinheiro, roupas etc) .

Fonte: Cidades na Net

Facebook
Publicidade