Aconteceu em Picos
Construção dos residenciais
Coordenadora de Habitação esclarece demora na entrega de residenciais em Picos
Os atrasos na entrega dos residenciais prejudicam 384 famílias
Edvan Oliveira - 31/05/2017
Foto: Daniele Meneses
Cláudia Mônica, Coordenadora de Habitação de Picos

Para esclarecer a demora na entrega dos residenciais, Antonieta Araújo e Losinho Monteiro, a coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, falou da situação, e sobre o andamento dos projetos de habitação, que estão para serem entregues aos moradores da cidade.  Um dos projetos que já está em fase de conclusão, são os apartamentos Antonieta Araújo, que dispõe de 384 apartamentos, que ficam situados no bairro Belo Norte.

Segundo a coordenadora, o residencial está quase pronto, a iluminação pública já foi instalada, assim também como outros serviços básicos, o que falta ainda, é o cartório terminar o registro individual de cada imóvel, mas isso, não será empecilho para entrega do residencial.

“Está havendo uma conversa com a Caixa, para que isso não seja impedimento na entrega, são só detalhes com relação a essa documentação, no mínimo em um mês estará finalizado”. Frisa a Coordenadora.

Com relação ao residencial Lousinho Monteiro, que são 500 casas, este mesmo está com suas obras paradas, a paralisação se deu por conta do projeto de energia elétrica ter tido seu prazo de validade vencido, dessa forma, outro projeto se faria necessário.                                                                                                             

 A coordenadora afirma que, segundo informações da empresa, um novo projeto já foi encaminhado pelo próprio banco que financia a obra, por que, a Eletrobrás alegou não ter condições de executar o projeto. Contudo, a demora depende da liberação do (FAR) Fundo de Arrendamento Residencial. Como não tem energia, outros serviços também estão parados, como sistema de abastecimento d’água.

“Já são três anos de espera”,Diz Cláudia, onde as famílias estão esperando pela solução desse processo, a coordenadora afirma que de certa forma há um descaso da empresa responsável pela execução do projeto,

Cláudia Mônica pede que os moradores aguardem, ela afirma que todo dia está cobrando uma atitude junto aos órgãos responsáveis, mas, que infelizmente tem que aguardar, por conta dessa situação.

 

 

Facebook
Publicidade