Aconteceu em Picos
Caminhada da Paz
Diocese de Picos realizará XII Caminhada da Solidariedade e da Paz
A campanha deste ano, tem como tema; ‘Cuidar da Criação e Promover a Paz’, está intimamente em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Biomas Brasileiros”.
Edvan Oliveira - 01/06/2017
Foto: Reprodução
Folder de divulgação da campanha

Com objetivo de promover uma cultura de paz a serviço da justiça e da solidariedade. A Diocese de Picos realizará no dia 01 de julho de 2017, a XII edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz, o inicio será às 17h, e terá como ponto de partida a Avenida Severo Eulálio, no bairro canto da várzea.  A caminhada percorrerá até a Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde será realizada uma celebração eucarística.

 O Padre Sebastião, que é um dos organizadores da campanha falou a respeito da importância do eventoA campanha deste ano, tem como tema; ‘Cuidar da Criação e Promover a Paz’, está intimamente em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Biomas Brasileiros”, todos nós somos convidados a promover a paz, temos o intuito e o desejo de viver em paz”,pontua o Padre Sebastião.

Padre Sebastião; Foto: Daniela Meneses.

A Caminhada da Solidariedade e da Paz será realizada com a presença dos padres da diocese de Picos, Seminaristas, Religiosas, e terá a participação de empresários da região, além dos representantes das comunidades em geral.

Segundo o Padre, todos os anos que foram realizadas a caminhada, o vento sempre trouxe um gesto concreto. Este ano um dos gestos da caminhada será em prol da reforma da casa que a Diocese de Picos tem nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesana(CTD), para servir de apoio às pessoas em situação de rua, tanto da cidade de Picos como da região que compreende a diocese de Picos.

O sacerdote fala sobre a expectativa, segundo o mesmo, para esta edição à expectativa é muito grande, sendo assim, foram mudados alguns percursos da caminhada, ele inclusive, pede o apoio da própria comunidade para participar, pede ajuda das pessoas que podem doar comprando um dos kits, e qualquer ajuda será bem-vinda.

O grande diferencial deste ano, é que 80% dos rendimentos, que forem arrecadados vão para reforma da casa, que servirá de apoio para pessoas de rua. Os outros 20%,será reservado para as despesas inicias da próxima caminhada.

 Empresários, ou pessoas interessadas em ajudar o projeto, poderão doar camisetas da campanha, as doações podem ser feitas através do Tel: (89) 3422-1961.

 

Facebook
Publicidade