SEBRAE-PI
Encontro reúne Agentes de Desenvolvimento da região de Picos
O SEBRAE-PI vem promovendo vários Encontros Regionais de Agentes de Desenvolvimento, nesta quinta-feira, dia 08, está acontecendo em Picos.
Edvan Oliveira - 08/06/2017
Foto: Edvan Oliveira
Gerente do SEBRAE de Picos, Dando às boas- vindas aos ADs.

Teve início na última, segunda-feira, 05, em Bom Jesus do Piauí, os encontros regionais de Agentes de Desenvolvimento promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE); o evento contempla todas as regionais do SEBRAE no estado, a programação encerrará seu ciclo no dia 19 de junho em Teresina.

Nesta, quinta-feira, dia 08 de junho, o evento acontece em Picos, com uma programação variada e dinâmica, onde possibilita a troca de experiências e conhecimento, entre os Agentes da macro região. O objetivo é aproximar os Agentes e fortalecer a atuação deles em seus respectivos municípios, por meio do compartilhamento de boas práticas e solução para o avanço das diversas regiões.

 Atualmente, o estado do Piauí possui 78 Agentes de Desenvolvimento, que atendem nas salas do empreendedor, instaladas nos municípios, repassando informações e fazendo todos os atendimentos cabíveis ao micro empreendedor individual (MEI).

A consultora Graça Carvalho, que ministra a oficina para os Agentes, diz que, a interação e a troca de informação entre eles, é muito importante para conhecerem melhor a realidade e buscar na experiência do outro mais mecanismos para desenvolver o trabalho. “Esse é um momento de troca, esse é um momento de fortalecimento que a gente chama realmente de oficina de fortalecimento da sala do empreendedor, a gente vai saber hoje, quais as dificuldades que eles têm, o que a gente, enquanto SEBRAE, enquanto políticas públicas, através da sala do empreendedor, a gente pode está levando para estes municípios, para está aplicando e implantando na sala do empreendedor”, frisa Graça.

O evento é composto por várias ações, que serão realizadas ao decorrer do ano, mas, a iniciativa das oficinas é justamente, para conhecer a realidade, e aproximar o AD da regional do SEBRAE.

Na próxima semana, os encontros serão realizados em Parnaíba, Piripiri e Floriano, encerrando o ciclo no dia 19 de junho em Teresina.

Facebook
Publicidade