Aconteceu em Picos
Transporte Escolar
Prefeitura esclarece incidente com transporte escolar
Em nota, a prefeitura diz que, o problema não foi à falta de CNH, e sim a falta da carteira de transporte de alunos.
Edvan Oliveira - 08/06/2017
Foto: Reprodução
ônibus Apreendido

A Polícia Rodoviária flagrou na tarde, desta quarta-feira, 07, na BR-316, estudantes sendo transportados de maneira irregular, pois o condutor de iniciais, M.B.A. encontrava-se com a carteira de Habilitação vencida.

Já em nota da Prefeitura Municipal de Picos, dizia que, “O problema não foi à falta de CNH, e sim a falta da carteira de transporte de alunos. Essa carteira é emitida pelo Sest Senat e precisa de no mínimo 25 alunos-motoristas, para que o órgão possa abrir uma turma em Picos, para os motoristas participarem do curso, e assim tirar a carteira, caso contrário, somente em Teresina é possível tirar esse documento”, afirma em nota oficial.

Segundo o inspetor de Polícia Rodoviária, Jonas Mata, foram descobertas outras irregularidades no transporte, que consequentemente colocaria em risco a vida dos estudantes, o veículo VW/INDUSCAR F, de placa NIB-6765, apresentava lotação excedente, alunos sendo transportados em pé, e sem cinto de segurança, ônibus em más condições de uso e sem certificado de cronotacógrafo.(Cronotacógrafo é o instrumento destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo).

 O veículo foi liberado para um condutor habilitado e com curso de transporte escolar para sanar as irregularidades. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público Estadual.

  NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA.

A Prefeitura Municipal de Picos vem a público esclarecer sobre uma postagem feita em uma rede social denunciando que os motoristas da Rede Municipal de Ensino não possuem carteira de habilitação.

Hoje o município de Picos dispõe de 9 motoristas que fazem o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino, todos, sem exceção, possuem Carteira de Habilitação de acordo com a categoria exigida.

O problema não foi a falta de CNH, e sim a falta da carteira de transporte de alunos. Essa carteira é emitida pelo Sest Senat e precisa de no mínimo 25 alunos-motoristas para que o órgão possa abrir uma turma em Picos, os motoristas participarem do curso e só assim tirar a carteira, caso contrário, somente em Teresina é possível tirar esse documento.

O ônibus, parado em uma blitz e liberado em seguida, realiza todos os dias, nos turnos da manhã e noite, o seguinte percurso: Sai das localidades Val Paraíso, Morrinhos e Bairro Junco com destino às escolas Vidal de Freitas, Marcos Parente, Premem e Escola Normal. Esse ônibus não realiza o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino, somente de alunos oriundos do estado.

A Prefeitura de Picos está providenciando o curso para os motoristas do município ainda este mês.

Todas as informações aqui repassadas podem ser comprovadas através de documentação, xérox das CNHs de todos os motoristas. A Prefeitura Municipal de Picos está á disposição da sociedade picoense para maiores esclarecimentos.

Fonte: GP1

Facebook
Publicidade