Aconteceu em Picos
Campanha de Vacina
Picos ultrapassa metas da campanha de vacina contra influenza
O município de Picos atingiu 96,43% do público, sendo que a meta estabelecida era de 90%, de 14.986 pessoas que eram para serem vacinadas, 14.451 pessoas receberam a vacina
Edvan Oliveira - 23/06/2017
Foto: Reprodução
Campanha de Vacinação

A cidade de Picos ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A campanha teve início em 17 de abril, e terminaria no dia 26 de maio, mas devido a baixa procura o prazo foi prorrogada até o último dia 9 de junho.

O município de Picos atingiu 96,43% do público, sendo que a meta estabelecida era de 90%, de 14.986 pessoas que eram para serem vacinadas, 14.451 receberam a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos comemora a meta alcançada. Segundo a Coordenadora de imunização do Município, Valdivânia dos Santos, a campanha só não foi ampliada para o público em geral por que não tinha quantidade suficiente, e o ministério da saúde não disponibilizou ainda, essa meta para população em geral.

No Piauí, a vacinação alcançou 64% do público vacinal, sendo que 447 mil pessoas se vacinaram.

 O Estado Recebeu do Ministério da Saúde 884.300 doses da vacina para cobertura estadual, nas quais foram repassadas integralmente aos municípios.

As cidades que ficaram com as melhores coberturas vacinais foram Socorro do Piauí, atingindo já 100% da cobertura prevista, Milton Brandão com 99,51%, Rio Grande do Piauí, com 98,48%, Sebastião Leal com 95,68% e Alvorada do Gurguéia com 95,17%.

Nesta primeira etapa foram os grupos prioritários que receberam a dose, entre eles, crianças na faixa-etária entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais (idosos), trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para este ano (A-H1N1, A-H3N2 e influenza B).

Facebook
Publicidade