Aconteceu em Picos
Direitos das Mulheres
Câmara aprova requerimento para estruturação da coordenadoria da mulher
 A vereadora Dalva Mocó se reuniu com a Coordenadora Nega Mazé, onde discutiram as prioridades e buscaram algumas soluções imediatas para o local
Edvan Oliveira - 30/06/2017
Foto: Acervo Coordenadoria
Nega Mazé e Dalva Mocó

Com objetivo de estruturar a coordenadoria dos direitos da mulher de Picos, e garantir um local adequado, com o mínimo de condições possíveis, oferecendo mais conforto e qualidade, diante seus esforços e pelos trabalhos que vem desenvolvendo frente à sociedade Picoense.

 A vereadora Dalva Mocó (PTB), está requerendo junto ao poder público municipal à informatização e adequação estrutural do espaço destinado a coordenadoria dos direitos da mulher de Picos.

 A vereadora se reuniu com a Coordenadora Nega Mazé, onde discutiram as prioridades e buscaram algumas soluções imediatas para o local. Nossa equipe conversou com a Coordenadora, ela disse que muitas lutas têm sido travadas em favorecimentos da mulher, mas que em todas elas tem encontrado muito apoio nos trabalhos e projetos quem vem realizado. Disse ainda, que o poder público de Picos sempre abraçou a causa, e que acredita na aprovação do requerimento na câmara de vereadores.

O requerimento da vereadora Dalva Mocó foi votado na sessão plenária desta quinta-feira, (29). A parlamentar deu entrevista a nossa reportagem, e disse que acredita na unanimidade do requerimento. “Acredito na aprovação deste requerimento, até por que, a coordenadora tem um grande trabalho na cidade, todos são sabedores do papel que ela vem desenvolvendo, não só de agora, mas há muito tempo, à frente a UMP, todos conhecem sua força, sempre lutando pelos direitos da mulher, e aqui na câmara, todos têm abraçado as causas relacionadas à mulher, esse requerimento será aprovado por unanimidade”, frisa.

Segundo a parlamentar, já é um grande avanço ter a coordenadoria funcionando, mas que precisa se avançar ainda mais, no sentido de oferecer melhores condições na execução dos trabalhos da coordenadoria. “É um grande avanço ter o espaço físico, mas preciso ser reorganizado, precisa de material humano, ser informatizado para que a coordenadoria possa oferecer um melhor trabalho”, afirma Dalva.

Vereadora fala também sobre outros projetos como:

Foi requerida a criação de um núcleo de limpeza pública no bairro junco, que possa atender toda zona leste. Com cronograma de execução já previsto para o mês de agosto, segundo Dalva, a mesma já se reuniu com o prefeito no sentido de alertar sobre as prioridades e urgência na criação do núcleo, pois será uma extensão da secretaria de serviços públicos.

Tem também o projeto de criação da brinquedoteca nas creches municipais de Picos, inclusive já implantada em algumas, e outras em andamento, por conta do espaço físico.

Projeto de climatização na creche Tia Jerusa no bairro pedrinha e da escola Maria Gil, no parque de exposição.

A Vereadora frisou ainda que todos esses projetos já foram aprovados e estão em fase de implantação.

Foto: Coordenadoria dos Direitos da Mulher.

Facebook
Publicidade